EMDOC amplia a sua atuação internacional

A consultoria de mobilidade global EMDOC, em parceria com a HRS Relocation, líder em serviçis de realocações e imigrações em países da Cultura Latina e no Caribe, e a Solaria, com larga experiência em relações comerciais com empresas chinesas , fechou, neste mês de novembro, os primeiros contratos com companhias chinesas para assessoria nos trâmites de transferência e alocação de profissionais estrangeiros para unidade no Brasil. O investimento inicial foi da ordem de € 300.000,00 e a previsão é de que os investidores alcancem o valor de € 1.500.000,00, de retorno no prazo de dois anos. 

" Este investimento representa 20% de ampliação das atividades da EMDOC pelo mundo. Vemos o projeto como uma ótima oportunidade para expansão de nossos negócios, visto a demanda de empresas da China ingressando no País", explica o presidente da EMDOC,  João Marques da Fonseca.

Um dos principais motivos desse movimento é a consolidação da iniciativa Belt and Road, uma estratégia de negócios do governo chinês que visa ampliar o papel do país asiático na economia mundial. “A América do Sul, sobretudo o Brasil, é um dos destinos prediletos das companhias chinesas, principalmente por conta da oferta de recursos da região, que são fundamentais para o desenvolvimento das suas atividades. A expectativa é que o número de empresas chinesas no País cresça ainda mais nos próximos anos”, afirma Marques.

Para esta expansão, além do valor monetário, a EMDOC e as empresas parceiras também investiram na preparação do executivo que irá representá-las na China. Stefano Berto passou por um processo intenso de treinamento, que contemplou uma imersão na língua portuguesa, além de cursos sobre os temas imigração e mobilidade global. Berto ainda obteve uma certificação GMS (Global Mobility Specialist) em Chicago, EUA, para capacitar pessoas a entenderem o mercado brasileiro.

“Nossa intenção é dar continuidade ao processo de expansão e ir além da China. Já estamos observando outros mercados, como Itália, França. Alemanha e Inglaterra para novos investimentos a partir de 2018”, finaliza Marques.    

 

Sobre a EMDOC

Fundada em 1985, a EMDOC é uma consultoria especializada em serviços de mobilidade global. Com sede em São Paulo e com cerca de 200 colaboradores, oferece atendimento personalizado a empresas e pessoas físicas que buscam agilidade e segurança nos trâmites de imigração para o Brasil, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation. Atualmente, a EMDOC atua por meio de escritórios próprios e parceiros em diversos países dos cinco continentes. No Brasil, são nove escritórios próprios e 12 correspondentes distribuídos em todo o território nacional. Nos Estados Unidos, há dois escritórios próprios, um em Miami e um em Houston. Entre os principais diferenciais da empresa, destacam-se as equipes de consultores de origens japonesa, chinesa e europeia, que forma as chamadas “chinese desk”, “japanese desk” e “european desk”, além da certificação ISO 9001 e 14001 e de um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório. A EMDOC é a única empresa de imigração a ter um projeto com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e com a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil). Para saber mais sobre a EMDOC, acesse www.emdoc.com

Fonte: 
EMDOC
Categorías: