Rui apresenta oportunidades de negócios na Bahia à embaixador da Espanha

Na manhã desta terça-feira (14), o governador Rui Costa recebeu o embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, para uma audiência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A reunião teve como objetivo estreitar as relações entre Brasil e Espanha e abordar a situação das empresas espanholas instaladas na Bahia nos ramos de comércio, energia renovável e turismo.

"Foi uma reunião muito positiva mostrando as oportunidades de negócio que nosso estado tem a oferecer com a câmara de comércio da Espanha. Eles estão muito interessados em nosso estado. Para o turismo, estamos incrementando a ligação entre Salvador e Madri, através da Air Europa Linhas Aéreas, que vai aumentar a frequência de voos para quatro, por semana. O acesso mais facilitado representa um suporte para o turismo muito grande", explica o do Turismo (Setur), José Alves.

Para o embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, a reunião ajuda a fortalecer ainda mais a relação entre os dois países. "A Espanha é o maior investidor da Bahia, um dos maiores do país, estando presente em praticamente todos os setores. Já temos empresas grandes e medianas instaladas aqui e pudemos discutir maneiras de trazer ainda mais investimentos e melhorias para os dois lados. O governador também nos apresentou novos projetos que muito nos interessa".

Além de José Alves, participaram da reunião os secretários estaduais da Fazenda (Sefaz), Manoel Vitório; da Casa Civil, Bruno Dauster; o secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luiz Gonzaga, e o cônsul geral da Espanha em Salvador, Gonzalo Fournier.

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil também esteve presente no encontro, representada por sua diretora executiva, Carolina Carvalho e por representantes de empresas associadas à instituição: o vice presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Banco Santander, Marcos Madureira; o diretor geral coroporativo da ACS Industrial, Jaime Llopes; e o diretor geral Brasil e de expansão América Latina da Air Europa, Enrique Martin-Ambrosio.

Fonte: 
Governo do Estado da Bahia
Categorías: