24ª Pesquisa Anual Global de CEOs da PwC

Fonte: PwC Brasil Publicado em

O amanhã em suas mãos: a agenda dos líderes brasileiros

A nova edição da pesquisa revela que, um ano após o início da pandemia, executivos do Brasil e do mundo estão otimistas em relação à economia e aos resultados de suas empresas nos próximos 12 meses.

Otimismo cresce no Brasil e no mundo

A pesquisa da PwC explora as visões de 5.050 líderes executivos em todo o mundo sobre o modo como eles estão reinventando suas empresas para mitigar os efeitos de disrupções globais – como o impacto da Covid-19 – e garantir um crescimento sustentável. Ao todo, 85% dos CEOs brasileiros e 76% dos globais acreditam que a economia global vai ter um desempenho melhor em 2021. É um nível recorde de otimismo desde quando a empresa começou a realizar o levantamento e uma reversão marcante em relação ao ano anterior.

Incerteza tributária preocupa brasileiros

A incerteza sobre política tributária, com 56% das menções, preocupa mais do que pandemias e outras crises sanitárias no Brasil (54%). O temor em relação ao excesso de regulação caiu da 4ª para a 10ª posição no ranking. Movimento semelhante foi registrado pela preocupação com a falta de infraestrutura básica, que pulou do 5º para o 16º lugar. Já ameaças cibernéticas (42%), mudanças climáticas (35%), “misinformation” (34%), declínio.

“Após um ano de tragédia humana e grandes dificuldades econômicas, é encorajador ver que as pessoas responsáveis pela tomada de decisões de investimento e por contratações de pessoal estão se sentindo cautelosamente otimistas em relação ao ano à frente.” – Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasi

Participação recorde de CEOs

Realizada em janeiro e fevereiro de 2021, a 24ª Pesquisa Anual Global de CEOs da PwC teve participação recorde de executivos brasileiros: a maior da história da pesquisa e a oitava maior do mundo.

Acesse aqui!

Leia a matéria na íntegra

Talvez você gostaria de ler também

\

PwC – Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2020‑2024

Antecipando o futuro: a indústria de entretenimento e mídia se reconfigura em meio à recuperação pós-pandemia. Projeção de dados de gastos de consumidores e anunciantes para um período de cinco anos em 14 segmentos e 53 territórios. Saiba mais sobre Informações essenciais sobre os efeitos da pandemia e Perspectivas para 2020 no site.

Saiba mais

PwC | Compliance Transformado

Como transformar as atividades de compliance de uma realidade de altos custos com experiência do consumidor, finanças e cultura para criar confiança, melhorar a resiliência com a tecnologia e impulsionar a vantagem competitiva. Em um mundo atento à pandemia de Covid-19 e no qual a confiança importa cada vez mais, as organizações que constroem credibilidade[…]

Saiba mais

PwC | Covid-19: possíveis impactos e respostas para os negócios no Brasil

Os efeitos da pandemia da Covid-19 para as empresas são inevitáveis e ainda difíceis de precisar. Traçados alguns cenários, porém, há como apontar possíveis impactos e planejar respostas para mitigar consequências adversas para os negócios. Nesta publicação, feita pela PwC e pela Strategy&, apontamos três cenários para a pandemia e os impactos correspondentes a cada[…]

Saiba mais

PwC | Global Crisis Survey 2021

Building resilience for the future PwC’s Global Crisis Survey 2021 examines the worldwide business community’s response to unprecedented social, economic and geopolitical disruption. From altering corporate strategy to swiftly reshaping production capabilities, how did organisations react? How are businesses integrating what they’ve learned into a strategy for long-term resilience? View findings here!

Saiba mais

PwC | É hora de adotar uma cultura cibernética

O treinamento de segurança cibernética não está tendo eco entre seus empregados? Os resultados da Workforce Pulse Survey da PwC mostram por quê. Um clique em um link suspeito. Um computador da empresa conectado a um WiFi público sem VPN. Uma senha rabiscada em um post-it e deixada sobre a mesa. Esses pequenos erros podem[…]

Saiba mais