A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil repudia veementemente o episódio de racismo sofrido pelo jogador do Real Madrid, Vinicius Júnior

Publicado em

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, que atua na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades, repudia veementemente o episódio de racismo sofrido pelo jogador do Real Madrid, o brasileiro Vinicius Júnior. É inadmissível que torcidas, sejam de quaisquer agremiações, utilizem desta violência contra qualquer pessoa, independentemente de sua raça, religião, convicções políticas ou orientação sexual.

É de extrema importância que as autoridades do Estado Espanhol e os dirigentes do Valencia – cuja torcida protagonizou inaceitável comportamento racista – tomem providências para que esse tipo de atitude seja punido de forma exemplar, de modo que não tornemos a ver eventos lamentáveis como o ocorrido no último domingo, no estádio Mestalla, na cidade de Valência.

A entidade se solidariza com o jogador e acredita que esses comportamentos não refletem a posição antirracista da sociedade espanhola.