Aena Brasil | Crescimento e superação em meio à pandemia

Fonte: Aena Brasil Posted on

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, gerido pela Aena Brasil, conseguiu superar várias adversidades impostas pela pandemia e alcançou o quarto lugar no ranking dos mais movimentados do país, em maio. Além disso, a rota Recife – Guarulhos foi a mais procurada no acumulado de janeiro a maio de 2021, o que também contribuiu para consolidar a boa fase do terminal. Some-se ainda o aumento significativo no transporte de cargas, garantindo ao Recife o título de um dos mais importantes terminais em operação no Brasil.

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e apontam, também, para o início de uma retomada das atividades econômicas e de lazer no país. Em maio, o número de embarques e desembarques chegou a 481,9 mil, registrando um aumento de 20% em relação a abril; e de 640,5%, se comparado ao mesmo mês do ano passado.

A Aena Brasil tem trabalhado com determinação para tornar o terminal recifense ainda melhor. “Estamos entregando agora a primeira fase de investimentos, com melhorias que incluem reformas completas dos banheiros, novo sistema de iluminação e climatização, renovação dos pisos e da sinalização, entre outros itens”, comenta o diretor do aeroporto, Diego Moretti. Ele adianta que os projetos da próxima fase, em que está prevista a ampliação do terminal, estão sendo finalizados, e a licitação das obras já começam a ser encaminhadas.

Para o diretor do maior aeroporto do Nordeste, os dados que registram a boa movimentação do terminal refletem a combinação de uma série de fatores. Um dos pontos favoráveis é o investimento na segurança dos passageiros. “Diversas medidas foram tomadas, atendendo a todos os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária no combate à disseminação da covid-19. Esse esforço foi reconhecido com o prêmio Turismo Seguro”, registra Moretti.

Da perspectiva do cenário nacional, o diretor aponta, como estímulo, a demanda reprimida por viagens, que voltam a ser planejadas à medida em que avança a vacinação. Pernambuco, com atrações que oferecem lazer ao ar livre e belezas naturais, seria um dos destinos mais procurados pelos turistas. A alta cotação do dólar e as restrições impostas ao trânsito de brasileiros em outros países reforçariam o aumento do interesse pelo turismo interno, fortalecendo o Aeroporto Internacional do Recife, que está pronto para atender a toda sua cadeia de clientes.

Saiba mais

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714