Com aumento da frequência de voos, companhia aérea recupera sua capacidade pré-pandemia nesta rota
A Air Europa retoma hoje sua frequência diária de voos na rota entre São Paulo e Madri (Espanha). O voo UX58 decola do aeroporto de Guarulhos às 14h05, com previsão de pouso em Madri às 5h15. No retorno, o voo UX57 parte da capital espanhola às 23h45, com chegada prevista em Guarulhos às 5h25.
Com o aumento da frequência, a Air Europa recupera os níveis de capacidade que tinha antes da pandemia em sua rota para São Paulo ao voltar a operar um voo diário para Madri.
O bom comportamento da rota, que registra uma ocupação média superior a 85%, levou a companhia a aumentar sua oferta. A operação da Air Europa no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos obedece ao objetivo da companhia de recuperar rotas e frequências de acordo com o critério de disciplina de capacidade, que supõe adaptar a oferta à demanda real do mercado.
A recuperação da escala de voos e a satisfatória evolução da rota são especialmente importantes para a companhia. “O Brasil é um mercado fundamental para a Air Europa. É gratificante ver a recuperação do mercado e poder oferecer de novo voos diários, com o máximo de segurança e eficiência, com nossos melhores aviões, nossa melhor atenção e serviço de bordo. Seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais nossas operações”, afirma Diego García, diretor-geral para América da Air Europa.
Caso a recuperação do mercado siga em alta, a companhia prevê retomar seus voos a Salvador, Fortaleza e Recife ao longo deste ano, regressando, assim, de forma paulatina a todos os seus destinos de sua rede transcontinental.
Os voos entre Madri e São Paulo são operados com aviões Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 339 passageiros e que combinam o máximo de conforto com um rendimento ambiental excepcional, ao reduzir em 20% as emissões e consumo de combustível. Além disso, os Boeing 787 contam com a nova classe Business, com a qual a companhia aérea desponta no setor.
Pontualidade
Air Europa encerrou o mês de fevereiro como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, segundo o relatório mensal publicado pela Cirium, principal provedora de dados estatísticos do setor de aviação comercial.
O índice de pontualidade da companhia foi de 94,73%, o que a coloca como uma das referências neste quesito dentro do segmento. Além da recuperação progressiva das operações, esse dado reflete, sobretudo, o trabalho e esforço realizado ao longo do último ano por toda a equipe para garantir o melhor serviço ao passageiro e o regresso à normalidade.
A chegada de seus voos no horário é um dos principais motivos pelos quais os clientes escolhem voar com a Air Europa. Por esse motivo, a companhia segue trabalhando na melhora de seus processos para continuar sendo uma referência não apenas em pontualidade, mas também na qualidade global de seus serviços.
Sobre a Air Europa
A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.
A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental.
Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.
Saiba mais!