O governador do Ceará informou nesta terça-feira à Agência Efe que a cidade de Fortaleza terá uma nova rota aérea para Madri, a partir de novembro, com dois voos por semana operados pela companhia espanhola Air Europa.
“Vamos ter voos diretos para Madri neste ano. Estive em Madri tratando da negociação com a empresa”, contou Santana.
O governador, que participou de um ato realizado na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, afirmou hoje o Ceará tem 48 voos internacionais semanais.
“A expectativa é que possamos chegar a 60 até o final do ano”, disse.
O objetivo da expansão do número de rotas, segundo o governador, é fortalecer os turismos de lazer e também os de negócios e de esportes.
“Temos água com temperatura agradável, sol quase o ano inteiro, um povo acolhedor, uma gastronomia maravilhosa. Há um potencial enorme para o turismo no Ceará, além de termos o maior parque aquático da América Latina, que é o Beach Park”, afirmou ele, destacando que o estado tem também o segundo maior centro de convenções do país.
Além disso, Santana revelou que existe um projeto para colocar no Ceará um esquema de “stop over”, como fazem países como Portugal e Islândia.
“Não queremos ser só um ponto de conexão (…) Estamos trabalhando em um ‘stop over’, que é fazer com que o turista possa permanecer alguns dias em Fortaleza sem qualquer acréscimo na passagem. Estamos trabalhando também com os hotéis nesse sentido”, acrescentou o governador.
Graças ao ‘hub’ em que se transformou o Aeroporto Internacional de Fortaleza, administrado pela empresa alemã Fraport, o número de visitantes estrangeiros disparou na temporada alta (entre 15 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019) e aumentou 44,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo Santana, a localização geográfica de Fortaleza é privilegiada, já que é o ponto da região “mais próximo à Europa”.
Leia a matéria na integra