O gargalo do desenvolvimento de infraestruturas na América Latina não é a falta de fundos privados interessados, mas sim a escassez de projetos maduros, afirmou Alexandre Meira da Rosa, vice-presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), antes da realização do Fórum PPP Américas na República Dominicana.
“O gargalo do desenvolvimento de infraestrutura na região não é financiamento. Não faltam recursos privados interessados em investir, faltam projetos”, afirmou Meira da Rosa em entrevista à Agência Efe ao comentar a situação na região.
O Fórum PPP Américas 2019, organizado pelo BID, é o principal encontro regional sobre Parcerias Público-Privadas (PPP), e reunirá autoridades públicas e investidores interessados entre quarta e quinta-feira em Punta Cana, na República Dominicana.
Meira de Rosa será responsável pelo discurso de abertura da conferência de quarta-feira (15), junto com Donald Guerrero Ortiz, ministro de Fazenda da República Dominicana.
Segundo as estimativas do BID, a América Latina precisa investir 5% do PIB em infraestruturas públicas, o que significa mobilizar cerca US$ 100 bilhões adicionais por ano.
Leia a matéria na integra