Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, fala sobre a importância de lideranças femininas

Fonte: Infojobs Posted on

Em webinar promovido pelo InfoJobs a líder explora os desafios enfrentados e as mudanças no setor de recursos humanos

Pesquisas indicam o aumento significativo da representatividade feminina no mundo corporativo em posições em cargo de alta administração. Entretanto, de acordo com Instituto Insper, em 2019, somente 26% das empresas brasileiras tinham mulheres em posições de diretoria.

De fato, aos poucos o cenário está mudando, mas é preciso continuar falando e viabilizar as oportunidades para que mulheres ocupem espaços de liderança, e esse foi o assunto do último webinar do InfoJobs.

Ana Paula Prado, possui mais de 19 anos de experiência no setor de recursos, com a maior parte no InfoJobs atuando diretamente na monetização do modelo de negócio e construção da marca. São 10 anos na posição de maior  responsabilidade no InfoJobs Brasil, por isso reafirma a necessidade da digitalização do setor, sendo o maior diferencial para contratações assertivas e econômicas nos últimos anos.

Durante a conversa, Ana Paula compartilhou sua percepção em relação ao
mercado, e as oportunidades oferecidas as mulheres. Para ela, empresas que
desejam ter maior diversidade nas suas decisões precisam ter um olhar plural. “As empresas precisam se questionar, olhar para as mesas de decisões e ver quantas mulheres estão ali. Antes das oportunidades é preciso promover os questionamentos.”

Para a Country Manager, habilidades sociais e de liderança não estão relacionados a gênero, mas acredita que as mulheres são mais adaptáveis, característica importante em momentos de mudanças como esse. Para concluir o pensamento, ela abordou a situação da pandemia, e mencionou o exemplo de países liderados por mulheres, como a Nova Zelândia e Alemanha, que possuem dados positivos em relação ao controle do COVID-19.

Em interação nos comentários, diversas participantes compartilham suas
experiências e barreiras que enfrentam, seja com a falta de credibilidade oferecida as mulheres, ou as limitações que as empresas impõem as mães. Ana Paula comentou também momentos em que foi questiona enquanto líder, como em uma reunião que perguntaram quando o chefe dela chegaria, um exemplo claro de misoginia.

Nesse contexto ressaltou a importância de mulheres assumindo espaços de
liderança, e como isso pode encorajar outras mulheres. “Quando uma mulher
assume uma posição de liderança, ela quebra um paradigma social. Isso muda a visão das pessoas e fomenta a diversidade”

Para finalizar, Ana Paula Prado trouxe o seu olhar em relação a maternidade e a vida profissional. Na sua percepção, tudo mudou após ser mãe, o seu olhar e
desejos para a careira, mas comentou que acredita que sendo uma profissional realizada consegue ser uma mãe melhor.

O bate-papo completo abordou outras núncias importante para a discursão, e ainda está disponível na íntegra gratuitamente. Basta acessar aqui.

O InfoJobs

Há 16 anos no mercado, o InfoJobs é o jobsite líder no Brasil com média de 400 mil novos candidatos por mês, 20 milhões de visitas mensais, mais de 37 milhões de candidatos cadastrados de todos os perfis no banco de talentos e mais de 18 mil empresas que confiam e anunciam.

Com tecnologia avançada para gerir os processos seletivos e agregar tecnologia ao RH, o InfoJobs desenvolveu o PandaPé, ATS que digitaliza, humaniza e agiliza os processos de Recrutamento e Seleção da sua empresa.

A marca InfoJobs pertence ao Grupo RedArbor, a holding líder em sites de
empregos online na América Latina e 3º maior grupo do mundo. Possui sites em 25 países, com escritórios em 11 deles e 300 funcionários em todo o mundo.

Para acessas outros conteúdos conheça os blogs: InfoJobs e PandaPé.

Acompanhe o LinkedIn InfoJobs.

Assista ao webinar

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714