Atrevia | COVID-19

Situações de crise geram adrenalina nas pessoas e, consequentemente, nas organizações. Mas essa reação humana não é suficiente. Para gerenciar bem uma crise, o primordial é saber com o que estamos lidando. E, no caso da pandemia do coronavírus, uma das premissas é justamente o fato de não conhecermos sua evolução e o alcance de suas consequências. Partindo de um cenário que muda a cada minuto no mundo, a situação se torna um grande desafio para nós, gestores de comunicação.
Confira os principais pontos abordados:
■ Tomarmos consciência do que estamos lidando;
■ Não podemos subestimar os riscos;
■ Estudar e aprender com tudo o que está acontecendo;
■ Agir com força contra o coronavírus abre a oportunidade de se posicionar como uma referência de boas práticas em nível nacional, oferecendo medidas rápidas e eficazes a nossos funcionários, ao público e às administrações;
■ Ir além das recomendações oficiais, transmitindo o controle da situação e reforçando a confiança de nossos públicos interno e externo;
■ Diante de uma crise global, se deve supor que todos os funcionários são vitais para manter a reputação de uma empresa;
■ Acima de tudo, não podemos nos esquecer que as decisões que tomamos hoje moldarão o futuro de nossas organizações.