Câmara Espanhola promove Jantar de Gala com presença de Alckmin

Publicado em

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil realizou em 13 de dezembro mais uma edição de seu tradicional Jantar de Gala, que reuniu autoridades e personalidades do empresariado espanhol e brasileiro. Neste ano, a celebração contou com a presença de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito. O encontro foi realizado pela segunda vez consecutiva na Embaixada da Espanha em Brasília, tendo a embaixadora María del Mar Fernández-Palacios como anfitriã.

Nesta edição do Jantar, a Câmara premiou duas personalidades de destaque para as relações empresariais Brasil-Espanha: Fernando García Casas, ex-embaixador da Espanha no Brasil, como Personalidade Espanhola, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, como Personalidade Brasileira.

Fernando García Casas ingressou na carreira diplomática em julho de 1983, sendo nomeado Embaixador da Espanha no Brasil em 7 de setembro de 2018. Possui formação em Direito e em Geografia e História, com diploma em Altos Estudos Europeus.

Roberto de Oliveira Campos Neto possui graduação em economia, com especialização em finanças, ambas pela Universidade Califórnia. Naquele mesmo ano, Roberto ingressou no Banco Bozano. Entre 2000 e 2003, o economista assumiu como chefe da área de renda fixa do banco entre 2000 e 2003, após a compra do Bozano pelo Santander, onde ocupou a posição de tesoureiro por 12 anos. No início de 2019, optou por deixar sua posição no Santander para assumir o posto de presidente do Banco Central.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foi recebido por Marcos Madureira, presidente da Câmara Espanhola, Alejandro Gomez, diretor-executivo da Câmara Espanhola, e pela embaixadora Fernández-Palacios. Membros da Junta Diretiva da entidade e patrocinadores tiveram a oportunidade de conversar com o representante do Executivo sobre temas das relações Brasil-Espanha.