Câmara Espanhola recepciona jantar com Eduardo Paes e empresariado carioca

Posted on

Com o objetivo de debater sobre as oportunidades de investimentos e desenvolvimento de negócios na cidade de Rio de Janeiro no pós-pandemia, a Câmara Espanhola promoveu, no dia 9 de setembro, um jantar-palestra com o prefeito Eduardo Paes, no salão de eventos do Windsor Flórida Hotel.

O discurso de Eduardo Paes teve como tema principal as transformações realizadas em sua segunda gestão à frente da prefeitura carioca, iniciada em janeiro de 2021. O prefeito destacou a situação positiva das contas públicas da cidade e o foco na inovação e na desburocratização como formas de atrair investimento. O prefeito estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação Francisco Siemsen Bulhões Carvalho da Fonseca, que conversou com os empresários presentes no evento.

Com a presença de Luis Prados, cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro, o encontro visou estimular oportunidades de negócios entre Brasil e Espanha e estreitar relacionamento com o empresariado espanhol local, que já realiza investimentos na região há longa data e permanece apostando no desenvolvimento do estado.

A comunidade espanhola no Rio de Janeiro teve seus primeiros representantes nos imigrantes que chegaram à cidade entre os anos de 1890 e 1940. Vindos principalmente da Galícia e de Andaluzia, trabalhavam em atividades portuárias e comerciais. Ao longo da história, a cidade ganhou importantes instituições referentes à presença dos espanhóis em seu crescimento social e econômico, como o Hospital Espanhol e a Casa de Espanha. Chegadas a partir dos anos 1990, hoje as empresas multinacionais espanholas são essenciais para os cariocas por fornecerem serviços de infraestrutura e empregam milhares de pessoas nos setores de energia, óleo e gás, bancário, entre outros.

Referência no suporte e promoção de networking às empresas de todos os tamanhos, a Câmara mobiliza o empresariado local a fim de proporcionar um ambiente de negócios ativo. “Seguimos com o compromisso de trabalhar em benefício dos interesses de nossas empresas associadas, além de enfatizar a importante atuação das companhias espanholas não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”, acrescenta o executivo.

O evento é patrocinado pelas empresas associadas à Câmara Espanhola: Santander, Repsol Sinopec Brasil, Naturgy e Neoenergia.

Acesse as fotos em nossas redes sociais: