Apesar de ser apenas uma das várias modalidades de conexão sem fio, o wi-fi virou item básico de sobrevivência para muitas pessoas, tanto é que fez muita conversa dispensar o “Olá, tudo bem?” e começar direito pelo “Qual é a senha do wi-fi?”. Mas ele não é perfeito e, de tempos em tempos, recebe atualizações.
A mais recente delas, o wi-fi 6, começa a chegar ao Brasil. Ela resolverá diversas reclamações de quem depende dessa conexão, da velocidade à cobertura. Mas é mais do que isso: esta é a versão do wi-fi criada para conectar casas repletas de eletrônicos ligados à internet e locais amplos que recebem aglomerações de internautas, além de dar asas à Internet das Coisas (aquela em que dispositivos “conversam” uns com os outros).
“Cada mudança de wi-fi tem um propósito diferente. O wi-fi 6 marca uma mudança em relação aos padrões anteriores, porque sempre se buscava aumentar a velocidade, mas, agora, a busca é pela eficiência e maior capacidade da rede, ou seja, a quantidade de informações que podem trafegar dentro da rede.”
Leia a matéria na integra