Consolidação de cenário benigno deve permitir ajuste adicional na política monetária, diz Campos Neto

Fonte: Época Negócios Publicado em

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que a consolidação do cenário benigno para a inflação deverá permitir “ajuste adicional” no grau de estímulo monetário.

Campos Neto fez o comentário em evento organizado pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, conforme apresentação publicada no site do BC na internet.

A fala do presidente do BC veio ao fim de uma semana de forte volatilidade nos mercados, na qual investidores reduziram apostas sobre o orçamento de cortes da Selic, em meio a sinais de que a autoridade monetária estaria preocupada com a valorização do dólar e seus efeitos sobre a inflação e, por tabela, ao cenário para a Selic.

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\

Desaceleração mundial é o grande desafio da economia brasileira

Com o aumento da expectativa de desaceleração da economia global, o cenário para países emergentes se torna cada vez mais desafiador. Em meio aos temores de uma nova recessão nos Estados Unidos e, consequentemente, do mundo, as nações em desenvolvimento acabam sendo afetadas diretamente. As moedas desvalorizam, e as previsões de expansão diminuem enquanto EUA[…]

Saiba mais