Demanda por destinos brasileiros cresce 30% no 1º semestre, aponta Expedia

Fonte: Mercado & Evento Posted on

Os destinos do Brasil ficaram em evidência neste primeiro semestre. Um levantamento do Expedia Group apontou um crescimento de 30% na demanda por cidades brasileiras em todas as suas plataformas na primeira metade do ano. Entre janeiro e junho, 77% da demanda por viagens a destinos brasileiros veio do próprio mercado doméstico, cuja procura aumentou quase 35% no período.

Os outros 23% correspondem a viajantes estrangeiros, com destaques para EUA, Argentina, Chile, Reino Unido e México. O mês com maior demanda do exterior foi fevereiro, quando os viajantes representaram 28% do total.

As dez cidades com a maior demanda entre janeiro e junho, e as respectivas taxas de crescimento, foram: São Paulo (quase 25%), Rio de Janeiro (quase 20%), Brasília (30%), Curitiba (mais de 15%), Salvador (mais de 20%), Fortaleza (mais de 40%), Belo Horizonte (mais de 20%), Foz do Iguaçu (mais de 15%), Florianópolis (mais de 30%) e Porto Alegre (15%).

A duração média da hospedagem no primeiro semestre foi de dois dias, enquanto a antecedência média da procura foi de 20 dias. Entre as cidades mais procuradas, Fortaleza teve a maior duração média, de 3 dias, enquanto Foz do Iguaçu teve a maior antecedência na demanda, superior a 30 dias.

Outros destaques envolvem o tipo de demanda e a plataforma usada: a procura por pacotes turísticos (hotel + voo) cresceu quase 20% no primeiro semestre de 2019, com uma antecedência média de 43 dias e hospedagem média de quatro dias. Já a demanda via mobile teve crescimento de quase 65% no período, representando pouco mais de 35% do total.

Para Freddy Dominguez, VP e gerente de Mercado do Expedia Group na América Latina, os números do primeiro semestre mostram que há um interesse crescente em viajar pelo Brasil. “O Brasil tem uma coleção de destinos incríveis turisticamente, e as pessoas usam cada vez mais recursos para poder conhecê-los. A força que plataformas como o Expedia Group mostram na demanda por viagens e o crescente uso da tecnologia mobile são sinais importantes de que hoteleiros e demais parceiros de viagem precisam estar atentos e dispostos a integrar de forma permanente a inovação tecnológica ao seu negócio”, comenta.

 

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