Em meio à pandemia, SegurPro contrata mais de 1,3 mil funcionários em apenas um mês

Fonte: LLYC Posted on

Primeira do setor de segurança a aderir ao processo totalmente online, companhia já admitiu mais de 10 mil colaboradores nesse novo modelo

A SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, admitiu mais de 1,3 mil novos colaboradores por meio de processo 100% digital no mês de junho, em meio à pandemia de Covid-19. Entre os cargos contratados estão vigilante patrimonial, porteiro, recepcionista e operador de monitoramento. Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa já contratou mais de 5000 funcionários em todo o Brasil.

Desde 2018 a companhia aderiu ao processo de seleção 100% digital. As vagas são divulgadas pelos meios de comunicação digital inclusive pelas redes sociais do Grupo e o candidato interessado é direcionado para a página do Trabalhe Conosco onde pode preencher seu cadastro. Em seguida, já na plataforma EasyRecrue, os candidatos realizam a gravação de uma vídeo entrevista, com questões direcionadas e específicas para cada uma das vagas. Desde que foi implantado na empresa, a plataforma já recebeu mais de 210 mil cadastros. Com o candidato já aprovado inicia-se a jornada de admissão digital, quando todos os documentos são enviados virtualmente e inclusive o processo de assinatura dos contratos é feito de forma digital.

“O processo completo de contratação digital acelerou ainda mais o processo de inovação dentro da companhia, mas o RH precisa ir além disso, precisamos garantir a experiência e a satisfação dos candidatos e futuros colaboradores. Alguns candidatos que estão em situação de desemprego muitas vezes tem restrições financeiras para se locomover, para o transporte até o local da entrevista. Com essa iniciativa conseguimos, além de acelerar o processo de contratação, ser mais eficientes e otimizar também o tempo e os custos do possível colaborador”, explica Marcelo Rucker, diretor de Recursos Humanos da SegurPro.

Inovação X Recursos Humanos

Além da contratação digital, a SegurPro possui uma série de iniciativas voltadas para o bem-estar do funcionário, como cursos de capacitação e treinamentos. Todos os colaboradores são acompanhados pelo time de RH, que mapeia a experiência do funcionário dentro da empresa. O objetivo é trazer maior satisfação e melhorias no ambiente corporativo. A empresa incentiva a contratação de refugiados, profissionais de terceira idade e pessoas com deficiência.

Recentemente, a SegurPro inaugurou o maior centro operacional da América Latina, em São Paulo, trazendo ainda mais conforto e praticidade para toda a equipe. O novo Centro de Gestão Operacional (CGO) abriga mais de 150 profissionais em 1.250 m².

Sobre a Segurpro:

A SegurPro oferece consultoria e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança física para atender qualquer tipo de cliente. Possui uma equipe de mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, operando em todos os 26 estados brasileiros e atendendo clientes de todos os setores. É a única empresa de segurança em sua área de atuação que está presente em todo o território nacional. A SegurPro é o braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, referência global no setor de segurança privada que possui mais de 40 anos de expertise.

Conheça a SegurPro

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714