O governador Camilo Santana apresentou nesta segunda-feira (6) as potencialidades do Ceará a cerca de 70 empresários espanhóis e brasileiros. O encontro foi realizado na Câmara Comercial Espanhola, em São Paulo. Durante uma hora, o governador tratou de assuntos como a situação fiscal e econômica do Estado; os índices da educação cearense, a trinca de hubs (aéreo, portuário e tecnológico), além de falar sobre as potencialidades de energia eólica e solar do Ceará.
“O estado está de portas abertas para os investidores. Temos feito um esforço muito grande com nossas equipes para desburocratizar os processos. O Ceará vive um momento muito bom. A internacionalização da economia cearense vem sendo uma realidade e queremos expandir ainda mais. Temos investimentos internacionais movimentando negócios no Ceará de diversas formas”, citou Camilo Santana. O secretário do Desenvolvimento e Trabalho, Maia Júnior, também participou do encontro.
O diretor da Câmara Espanhola, Alejandro Gomez, comentou a apresentação do governador aos empresários. “Confesso que fiquei impressionado e surpreso por tudo que foi apresentado aqui nesta tarde. No ano passado a Câmara fez um guia de como fazer negócios no Brasil e, no próximo ano, vamos contar as potencialidades de cada estado, incluindo o Ceará”, disse Gomez, que estava acompanhado do Cônsul da Espanha em São Paulo, Ángel Vasquez.
Leia a matéria na integra