Ethereal by Silestone®, muito além da beleza natural

Fonte: Cosentino Group Posted on

A Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis ​​para o mundo da arquitetura e do design, anuncia o lançamento de mais uma coleção de Silestone®. Trata-se da série Ethereal by Silestone®, inspirada no estilo marmorizado, que recria a beleza onírica do céu. Composta por quatro cores – Ethereal Dusk, Ethereal Haze, Ethereal Glow e Ethereal Noctis – a coleção está sendo apresentada através de uma ampla campanha publicitária, intitulada The Metamorphosis, protagonizada pela supermodelo, ícone da moda mundial, Cindy Crawford.

As cores de Silestone® Ethereal

Ethereal Dusk apresenta um look urbano em que o tom azulado das suas veias traz um toque moderno e vanguardista ao espaço. Simboliza um nascer do sol único, inesquecível e pessoal, em que a paz, a solenidade e a tranquilidade se manifestam no horizonte nos últimos momentos de escuridão.

Ethereal Haze inclui uma gama dinâmica de tons de cinza para emitir muita personalidade. Esta cor transmite calma e personalidade graças a uma interação de gradientes que se fundem em pura neutralidade. Ethereal Haze nos leva a um mundo imaginário onde o vento move as nuvens sobre as montanhas, criando uma ilusão de ótica de tranquilidade e textura.

Ethereal Glow é simplesmente pura elegância clássica. Seus veios dourados e cinza se fundem com um fundo branco matizado, percorrendo todo o design e trazendo um toque de cor a cada canto. É inspirado pelo pôr do sol e suas cores e brilhos de fogo, naquela que é uma evolução da aclamada série internacional Eternal Calacatta Gold.

Ethereal Noctis é sinônimo de sofisticação. O fundo branco matizado é fragmentado por pequenos veios curtos em tons de cinza e preto, proporcionando contraste, profundidade, sobriedade e modernidade. É inspirado na escuridão após o pôr do sol, fazendo-nos sentir a vida com um estranho halo de irrealidade.

 

Silestone® Ethereal & HybriQ+®

Silestone® Ethereal também nasce com o HybriQ+®, a tecnologia exclusiva e pioneira desenvolvida pela Cosentino para Silestone®. HybriQ+®, lançado em 2020, representa um importante salto qualitativo na evolução da marca Silestone® e traduz-se num novo processo produtivo marcado pelo compromisso ambiental da empresa e pela aposta na economia circular e na gestão sustentável. O processo de fabricação do Silestone® com HybriQ+ utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Além disso, a tecnologia HybriQ + ® se destaca por sua nova formulação na composição de Silestone®, onde a presença de sílica cristalina é significativamente reduzida. Em vez disso, uma nova formulação híbrida de matérias-primas minerais com desempenho igual ou melhor do que o quartzo e materiais de origem reciclada é usada. Com esta nova composição, Silestone® se beneficia das mesmas características mecânicas e técnicas e de um aspecto que realça a sua beleza, mas com um enfoque sustentável e novas possibilidades de design incluindo profundidade e translucidez melhoradas.

 

Sobre o Grupo Cosentino

Cosentino Group é uma empresa familiar global que produz e distribui superfícies sustentáveis, inovadoras e de alto valor para arquitetura e design. Como empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus clientes e parceiros, soluções de design que ofereçam valor e inspiração para a vida das pessoas. Esse objetivo é viabilizado por marcas pioneiras e líderes em seus respectivos segmentos, como Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino®.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, em um programa de pesquisa e desenvolvimento inovador, no respeito ao meio ambiente e na sustentabilidade, e em seu compromisso corporativo contínuo com a sociedade e as comunidades locais onde atua, nas áreas da educação, igualdade e saúde e segurança.

O Grupo Cosentino distribui atualmente os seus produtos e marcas em mais de 110 países, a partir da sua sede em Almeria (Espanha), estando presente com ativos próprios em 30 deles. O grupo possui 8 fábricas (7 em Almería, Espanha e 1 no Brasil), 1 plataforma de logística inteligente na Espanha e mais de 140 unidades comerciais e de negócios em todo o mundo. Mais de 90% do volume de negócios financeiro do Grupo Cosentino vem de mercados internacionais.

Saiba mais

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714