Em parceria com a Simões Pires, a Câmara Espanhola realizou na manhã de ontem (12), uma sessão de debates e networking com a primeira presidente mulher da OAB de São Paulo, Patricia Vanzolini.

O evento contou também com as palestras de Rafael Simões Pires, sócio-administrador do escritório Simões Pires Advogados, e de Maria Lúcia Benhame, sócia-fundadora da banca Benhame Advocacia.

De forma clara e concisa, Patricia apresentou, junto de Maria Lúcia, alguns casos a serem julgados pelo STF em matéria trabalhista, como, por exemplo, a terceirização de serviços para a consecução da atividade-fim da empresa. Rafael, por sua vez, apresentou os diversos desafios na área tributaria brasileira, porém, evidenciou o cenário propício para investimento no país, além de cases de sucesso.

Patricia Vanzolini apontou algumas das ações de inclusão e diversidade em seu mandato e salientou a importância de uma campanha efetiva que impulsione a representatividade em diversas esferas, mas, principalmente, nos cargos de tomada de decisão e, assim, ceder espaços a pessoas que tradicionalmente não os ocupam, como mulheres, negros e pessoas trans, para que possam falar com propriedade de onde estão e a partir de suas vivências.

Acesse as fotos do evento aqui!

Patrícia Vanzolini Presidente da OAB

Câmara Espanhola Ed. Berrini - Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-011

12/04/2023

COMITÊ REALIZADOR