Com a mudança do governo as estratégias internas de comunicação das empresas têm de se adequar à nova estrutura de poder. Sejam econômicas, politicas ou diplomáticas, as boas relações governamentais fortalecem e dão suporte à organização. Com este propósito a Câmara Espanhola realizou junto ao comitê de Comunicação e Marketing o evento Como falar com o Governo, no dia 25 de setembro.

A não comunicação com o Governo pode culminar em danos irreparáveis, a coordenadora Acadêmica do MBA em relações Governamentais da FGV/IDE, Andréa Gozetto, enumerou em sua apresentação os principais motivos para se estabelecer uma boa relação governamental. Segundo Andréa, o tabu na comunicação governamental é descabido em uma democracia.

Para falar sobre as experiências da Brasscom, o Diretor de Relações Institucionais na Brasscom, Sergio Sgobbi, falou sobre o trato e atuação das relações governamentais. Ainda contamos com a apresentação de Valéria Café, Diretora de Vocalização e Influência at IBGC, que falou sobre a governança corporativa para uma sociedade melhor e formas de vocalizar corretamente suas atividades.

No bloco final contamos com Gabriel Di Blasi, Conselheiro no IRELGOV, que apresentou sobre a forma como as Leis e regulamentações são redigidas e quais são os distintos interesses, a atuação em Relações Institucionais e Governamentais (RIG), guia de melhores práticas da Atividade de Relações Governamentais e as estratégias.

“Quanto mais representantes da sociedade civil tiverem na criação de leis, mais legitimidade institucional e governamental”, pautou Gabriel Di Blasi.

Tuca Figueira, Diretora de Advocacy e Comunicação em Saúde da LLYC, finalizou o bate-papo falando sobre a comunicação e o advocacy. Ela também frisou sobre o equilíbrio entre conteúdo e relacionamento que consiste em dar voz à sociedade, capacitação e conhecimento, Leis e processos, engajamento e visibilidade ao tema.

Acesse as apresentações:

– Andréa Gozetto;

– Sergio Sgobbi;

– Valéria Café;

– Gabriel Di Blasi;

– Tuca Figueira.

Apoio:

Câmara Espanhola Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 - Cidade Monções, São Paulo - SP

25/09/2019
08:30 às 12:00

Presencial

Categorias
COMITÊ REALIZADOR
    array(1) { [0]=> object(WP_Post)#18122 (24) { ["ID"]=> int(430) ["post_author"]=> string(1) "8" ["post_date"]=> string(19) "2018-11-09 22:58:39" ["post_date_gmt"]=> string(19) "2018-11-10 00:58:39" ["post_content"]=> string(736) "Líder: Deise Silveira - Consultora de Comunicação Corporativa na Telefônica Co-líder: Denise Meyer – Sócia fundadora da Rouge Comunicação Objetivo do comitê:  Otimizar as ações de marketing e comunicação da Câmara, de forma que as informações sobre projetos, comunicados, eventos e demais atividades sejam cada vez mais acessíveis a todos os sócios; atuar de forma vertical entre os demais Comitês, servindo de instrumento para melhorar a comunicação dos Comitês com associados e público geral;  contribuir para o fortalecimento da imagem da instituição para o público externo, afim de torná-la referência nas questões relacionadas a promoção das relações Brasil-Espanha." ["post_title"]=> string(25) "Comunicação e Marketing" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(23) "comunicacao-e-marketing" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2021-09-02 14:19:40" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2021-09-02 17:19:40" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(62) "http://www.camaraespanhola.org.br/?post_type=comite&p=430" ["menu_order"]=> int(0) ["post_type"]=> string(6) "comite" ["post_mime_type"]=> string(0) "" ["comment_count"]=> string(1) "0" ["filter"]=> string(3) "raw" } }
  • Comunicação e Marketing