No dia 12 de agosto recebemos o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite que apresentou as principais oportunidades para novos negócios, os principais setores, parcerias realizadas e perspectivas de investimento.

Com 11,3 milhões de habitantes o estado possui a quarta maior economia do país e é uma porta de Integração com o Mercosul por meio de estradas, ferrovias, hidrovias e vôos internacionais. Com destaque para o Porto de Rio Grande, o maior entre os países do Cone Sul (12,5 m), terceiro porto brasileiro em exportação e a rede viária do estado que conta com 145.000 quilômetros de extensão, ponto de acesso a países fronteiriços como a Argentina e o Uruguai.

Recentemente o estado conseguiu aprovar a venda das estatais com a maioria dos votos na assembleia, “Aprovamos a autorização para vender as estatais. Enquanto outros estão falando sobre a privatização, nós estamos agindo”, disse Eduardo Leite.

Os principais setores estratégicos para Investimentos Privados no Rio Grande do Sul são, Automotivo e autopeças, Energia renovável, Agronegócio, Tecnologia da informação, Indústria de carvão, Segurança e Startups.

Acesse a apresentação aqui!

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o Presidente da Câmara Espanhola, Marcos Madureira.
Alejandro Gómez, Diretor Executivo da Câmara Espanhola; Guillaume Monfort Juárez, Cônsul adjunto; Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul; Leany Lemos, Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcos Madureira, Presidente da Câmara Espanhola e Marco Aurélio Cardoso, Secretário da Fazenda.

Câmara Espanhola Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 - Cidade Monções, São Paulo - SP

12/08/2019
16:00 às 18:00

Presencial

Categorias
COMITÊ REALIZADOR
    string(0) ""