Série: O Impacto da Transformação Digital em Comércio Exterior e Logística
Pensar na Transformação Digital não se restringe apenas em pensar em tecnologia. As mudanças culturais, na comunicação e na forma com que você lida com seu cliente são reflexos deste processo, e é preciso estar atento para acompanhar e absorver as melhores práticas para o seu negócio. A fim de trazer esclarecimento sobres as mudanças digitais o Comitê de Comércio Exterior e Logística d Câmara Espanhola, realizaram no dia 17 de setembro o evento “O Impacto da Transformação Digital em Comércio Exterior e Logística”.
“É um futuro que não tem mais volta” – disse Igor Neves, especialista em gerenciamento de logística da Bayer, ao apontar que para atender os clientes com agilidade e alto nível de qualidade, a empresa precisou rever seus processos logísticos e investir na eficiência profissional. A estratégia foi desenvolver o Smart Center, uma plataforma de gestão Supply Chain que acompanha o processo de envio, trajeto e entrega da carga.
Ao dinamizar o processo, a Bayer garantiu uma economia de cerca de US$2.5
milhões, além de evitar a emissão de 400 toneladas de CO2 no meio ambiente e impedir o atraso de 6.000 entregas. Compreendendo a alteração no processo de trabalho, a empresa buscou integrar os funcionários envolvidos, unindo cultura e maturidade de dados para construir um projeto sustentável.
Já para a Natura, os profissionais Nestor Felpi e Patrícia Werneck apontam que os pilares logísticos da empresa são eficiência, produtividade e flexibilidade: “A logística da Natura deixou de ser BackOffice para se tornar estratégico ”.
Com o projeto nomeado Blackbird, buscou-se a implementação de um sistema que, além de permitir a operacionalização, automação e acompanhamento de tarefas, permitiu atender todos os países em que a Natura tem operação.
Câmara Espanhola Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 - Cidade Monções, São Paulo - SP
17/09/2019
08:30 às 12:00
Sócio: gratuito
Não sócio: R$ 100
Presencial
Categorias
COMITÊ REALIZADOR
-
array(1) {
[0]=>
object(WP_Post)#19518 (24) {
["ID"]=>
int(458)
["post_author"]=>
string(1) "8"
["post_date"]=>
string(19) "2018-12-10 18:17:05"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2018-12-10 20:17:05"
["post_content"]=>
string(600) "Presidentes:
Líder: Andrés Jaramillo - Manager BR - Logistics da Bayer
Co-líder: Vitor Pedreira - Superintendente Técnico e de Compras da Amara Brasil
Objetivo do comitê: Fomentar o fluxo comercial entre Espanha e Brasil;
apresentar soluções e cases para o desenvolvimento sustentável do Comércio
Exterior e Logística. Promover um espaço de debate, formação e relacionamento para que os profissionais possam desenvolver um senso crítico e amplo referente à sua atuação "
["post_title"]=>
string(31) "Comércio Exterior e Logística"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(29) "comercio-exterior-e-logistica"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2022-03-29 12:16:25"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2022-03-29 15:16:25"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(59) "https://camaraespanhola.org.br/?post_type=comite&p=458"
["menu_order"]=>
int(0)
["post_type"]=>
string(6) "comite"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}
}
-
Comércio Exterior e Logística