No dia 15 de setembro foi realizado o primeiro evento do Grupo Tributário da Câmara Espanhola. O grupo nasceu para atender a demanda de um espaço exclusivo para discussões sobre a área, e terá a liderança de Cassius Carvalho, sócio da RVC Advocacia e Consultoria Tributária e Empresarial.

Este primeiro encontro contou com a participação de Ana Carolina Monguilod, diretora da ABDF, professora do Insper e sócia do i2a Advogados, Evany Oliveira Pace, sócia da RVC Advogados, e Edison Fernandes, advogado, doutor em Direito pela PUC/SP, professor da FGV Direito SP e do Departamento de Contabilidade da FEA-USP.

O primeiro bate-papo foi moderado por Carvalho e os debatedores transmitiram suas percepções sobre a proposta da Reforma Tributária, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados. Os especialistas fizeram críticas à forma como o projeto foi tramitado e sobre a falta de transparência no processo. Os participantes exprimiram a opinião de que espera que a tramitação no Senado tenha um maior detalhamento e um melhor nível de discussão.

Segundo os palestrantes, um dos pontos mais polêmicos do projeto pressupõe uma alteração no sistema de tributação sobre a renda no Brasil, se concentrando na bipartição entre tributação sobre o lucro da sociedade e tributação sobre a pessoa do acionista.

Assista ao evento aqui:


 

Ana Carolina Monguilod Diretora da ABDF, Professora do Insper e Sócia do i2a Advogados
Evany Oliveira Pace Sócia da RVC Advogados
Edison Fernandes Advogado, Doutor em Direito pela PUC/SP, professor da FGV Direito SP e do Departamento de Contabilidade da FEA-USP

Zoom Zoom

15/09/2021
10:00 às 11:30

Sócio: gratuito

Remoto

Categorias
COMITÊ REALIZADOR
    string(0) ""