VII Seminário Latam da Câmara Espanhola
Ontem (9) a Câmara Espanhola promoveu seu tradicional Seminário LATAM, no auditório do Santander, na sede do banco. Em sua sétima edição, o evento contou com a participação de palestrantes da PwC, Indra Minsait, delegação da União Europeia, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Santander, com mediação de representantes da Febraban e FGV-SP. O evento contou também com patrocínio da Telefonica|Vivo.
Marcos Madureira, presidente da Câmara Espanhola, realizou a abertura das discussões. O enfoque de sua fala foi a riqueza do conteúdo apresentado pelos participantes, que trouxe atualidades sobre gestão empresarial, macroeconomia e economia internacional.
O primeiro painel, Gestão empresarial e suas possíveis transformações: pessoas, tecnologias e investimentos, concentrou-se em experiências diversas. A palestra teve participação especial do representante da União Europeia no Brasil, embaixador Ignacio Ybáñez. Bruno Porto, sócio da PwC, falou sobre a pesquisa Hopes & Fears lançada pela consultoria global. Marcelo Bernardino, CEO da Indra Minsait, relatou o cenário de falta de mão de obra qualificada em TI no Brasil. A mediação foi de João Borges, diretor de Comunicação da Febraban.
No segundo painel, O Brasil no cenário latino-americano, foi liderado pela professora Vera Thorstensen, economista da FGV-SP, que fez provocou os painelistas a refletirem sobre o futuro econômico do país. A participação de Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander, trouxe dados atualizados sobre a situação macroeconômica brasileira, como índices de inflação, desemprego e balança comercial. Já Morgan Doyle, representante do BID no Brasil, fez seu discurso com base nos pilares de crescimento do Brasil para os próximos anos.
Torre Santander - Auditório Mezanino Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
09/11/2022
09:00 às 12:00
Presencial
Categorias
COMITÊ REALIZADOR
-
string(0) ""