O COVID-19 trouxe diversos desafios que precisam ser enfrentados diariamente, fora a contaminação e letalidade da doença, ainda se tem o isolamento social e o futuro incerto.

As empresas e as pessoas tiveram que se reinventar para continuarem seus trabalhos de forma remota e sem exposição. Com o isolamento, a perca de autonomia e da rotina que costumávamos achar “normal”, potencializaram diversos sentimentos que afetam diretamente a saúde mental.

Realizado no dia 30 de junho, o Webinar “A saúde mental na quarentena”, surgiu de uma iniciativa da Câmara Espanhola e do Comitê de Gestão de Pessoas, com o propósito de ajudar as empresas associadas, colaboradores e parceiros a encontrarem os melhores caminhos para ajudarem seus funcionários com esses enfrentamentos.

Com a participação de Bruna Rocha, Vice Presidenta da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose;  Daniel Barros, Professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e com a moderação de Maria Lucia Benhame, Sócia-fundadora da banca Benhame Sociedade de Advogados, o webinar trouxe esclarecimento, apontamentos relevantes sobre como encarar esse período e a importância do compartilhamento de sentimentos e experiencias.

“Quanto mais a gente compartilha uma dor, mais fácil parece pra gente passar por ela”, pontuou Bruna Rocha. A palestra da Vice Presidenta da AME esclareceu a importância do compartilhamento de sentimentos com a sua própria equipe de trabalho, discorreu de forma técnica e prática sobre pontos essenciais, como reconhecer os seus limites, se permitir sentir as dores desses momentos e enxergar os pequenos sinais positivos e de melhoras.

O professor Daniel Barros explicou de forma cientifica a importância de se escutar os sinais que até mesmo os sentimentos ruins podem trazer e utilizar isso para conseguir agir de imediato no foco do problema. “Se a gente desligar os nossos alarmes, se a gente não ouvir a tristeza, a ansiedade, o nojo, quando eles falarem conosco. A gente vai perder sinais importantes”, comentou o Barros.

A principal mensagem extraída do webinar é a importância de as empresas construírem espaços seguros para que seus colaboradores possam falar sobre esses entravamentos e com isso possam ter apoio e compreensão.

“A gente não deve esperar a pandemia passar para viver. A vida é hoje, a gente tem que viver a nossa vida possível hoje”, finalizou Bruna Rocha.

Escute a palestra aqui! 

Zoho Meet Zoho Meet

30/06/2020
09:30 às 10:40

Remoto

Categorias
COMITÊ REALIZADOR
    array(1) { [0]=> object(WP_Post)#21343 (24) { ["ID"]=> int(468) ["post_author"]=> string(1) "8" ["post_date"]=> string(19) "2018-09-10 18:42:59" ["post_date_gmt"]=> string(19) "2018-09-10 21:42:59" ["post_content"]=> string(568) "Líder: Marga Jobim - Diretora de Transformação Organizacional LATAM – Saint-Gobain Co-lider: Maria Lúcia Benhame – Sócia Fundadora do Benhame Advogados Objetivo do comitê: Promover eventos de conteúdo relevantes para profissionais do setor, incentivar o intercâmbio de informações e sempre que houver a oportunidade trabalhar na elaboração de propostas e sugestões com impacto na relação entre empresas e funcionários, a serem enviadas ao governo." ["post_title"]=> string(18) "Gestão de Pessoas" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(17) "gestao-de-pessoas" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2022-06-06 12:02:45" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2022-06-06 15:02:45" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(59) "https://camaraespanhola.org.br/?post_type=comite&p=468" ["menu_order"]=> int(0) ["post_type"]=> string(6) "comite" ["post_mime_type"]=> string(0) "" ["comment_count"]=> string(1) "0" ["filter"]=> string(3) "raw" } }
  • Gestão de Pessoas