Felipe VI entrega prêmios de jornalismo Rei da Espanha nesta terça-feira

Fonte: UOL Posted on

Felipe VI entregará nesta terça-feira (data local) em Madri os prêmios internacionais de jornalismo Rei da Espanha em sua 36º edição, e o 15º prêmio de jornalismo Dom Quixote, convocados pela Agencia Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

A edição deste ano reconheceu o trabalho de jornalistas e meios de comunicação de Brasil, Espanha, Venezuela, México, Argentina, Bolívia, Nicarágua e Portugal nas categorias de imprensa, rádio, televisão, fotografia, jornalismo digital e jornalismo ambiental e desenvolvimento sustentável.

Na cerimônia, que será realizada na Casa América, também será entregue o Prêmio Ibero-Americano de Jornalismo ao melhor trabalho que tenha contribuído para a comunicação e mútuo conhecimento entre os povos que formam esta comunidade, e o Prêmio Dom Quixote, que reconhece a qualidade linguística e o bom uso e enriquecimento do idioma espanhol.

O ato contará com a presença do ministro das Relações Exteriores interino da Espanha, Josep Borrell, do presidente da Agência Efe, Fernando Garea, e da diretora da AECID, Aina Calvo.

Também são esperadas as presença da presidente do Congresso, Ana Pastor, da vice-presidente do governo interino, Carmen Calvo, e dos ministros do Interior, Fernando Grande-Marslaska, de Justiça, Dolores Delgado, e de Saúde, María Luisa Carcedo, que também passaram à condição de interinos após as eleições gerais do domingo passado. EFE

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714