Fontes do governo apostam que acordo Mercosul-UE sobrevive sem Macri

Fonte: Exame Publicado em

O governo brasileiro avalia que o acordo firmado entre a União Europeia e o Mercosul é um selo de aprovação internacional que pode ser útil para o próximo presidente argentino, segundo três autoridades do governo brasileiro que dizem esperar que o candidato peronista Alberto Fernandez se mostre pragmático caso vença a eleição em outubro.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, não esconde sua antipatia por Fernandez – e referiu-se à chapa do candidato argentino como “bandidos de esquerda”.

Segundo duas fontes do ministério da Economia e um ministro palaciano, o recente acordo comercial deve sobreviver a uma mudança de governo, devido a seus potenciais benefícios para a economia argentina. Fernandez não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Embora o candidato tenha questionado publicamente o valor do acordo e alertado sobre um possível dano que poderia causar, as autoridades brasileiras acreditam que seus comentários são em grande parte retórica de campanha e que a moderação prevalecerá se chegar ao cargo.

 

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\

Strategie Grains eleva previsões para safra e exportação de trigo da União Europeia

A Strategie Grains aumentou consideravelmente suas previsões para produção e exportação de trigo soft da União Europeia nesta temporada, citando fortes expectativas de colheita na França e no Reino Unido, juntamente com preços de exportação da UE cada vez mais competitivos. A consultoria francesa agora vê a produção de 2019/20 de trigo soft na UE em[…]

Saiba mais