Juro baixo ajuda a manter interesse pela bolsa em alta

Fonte: Valor Econômico Posted on

Após a bolsa de valores ganhar quase 200 mil novos investidores em 2018 – maior aumento desde 2007 -, a expectativa do mercado para este ano é de aceleração do crescimento. A alta deve continuar sendo puxada pelos juros em seu menor patamar histórico, pelo discurso pró-mercado do novo governo e a perspectiva de crescimento das ofertas de ações. patamar histórico, pelo discurso pró-mercado do novo governo e a perspectiva de crescimento das ofertas de ações.

Para Felipe Paiva, diretor de relacionamento com clientes locais da B3, há um “grande espaço” para que o número de investidores aumente. Ele lembra que existem mais de 20 milhões de pessoas com mais de R$ 5 mil aplicados na poupança que poderiam migrar para outros investimentos. Para se ter uma ideia, a bolsa registra atualmente 813 mil investidores.

Nesse cenário, Paiva afirma que o papel da B3 e das corretoras é ajudar esses investidores a trilhar esse caminho. O compromisso da bolsa neste momento é investir em treinamentos para os profissionais que lidam com o investidor. “Temos uma série de cursos para a pessoa física entender o funcionamento do mercado e temos atuado muito forte em conjunto com bancos e corretoras para ajudar na capacitação dos seus profissionais. Já treinamos mais de 3 mil pessoas”, diz. A perspectiva é que esses treinamentos se intensifiquem em 2019. “Já temos muitos encaminhados”, garante.

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714