Indicador de atividade da indústria paulista tem crescimento de 0,5% no começo de ano

Fonte: Terra Posted on

Segundo divulgação feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista teve aumento de 0,5% no mês de fevereiro em relação a janeiro deste ano, com ajuste sazonal. Contudo, na série sem ajuste, o indicador registrou alta de 6,3% comparado a janeiro e de 4,3% em relação ao segundo mês de 2018.

De acordo com a instituição, é importante recordar que o carnaval de 2018 aconteceu no mês de fevereiro, enquanto, neste ano, foi comemorado em março. Foi este o principal fator que influenciou o avanço do INA no segundo mês do ano com ajuste sazonal, devido à variável das vendas, que aumentou 4,5%.

Os dados apontam que a Pesquisa Sensor do mês de março registrou 50 pontos em relação aos 49,7 pontos alcançados em fevereiro deste ano. Esse é o influenciador que prevê um estado de maior solidez das atividades industriais em São Paulo em março de 2019.

 

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\

Aumento no consumo de café no Brasil ajudar a conter queda de preços

A boa evolução do consumo de café no Brasil é importante para todo o setor no mundo. A demanda interna brasileira inibe um crescimento ainda maior dos estoques mundiais. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial, atrás dos Estados Unidos. A OIC (Organização Internacional do Café) informou nesta quarta-feira (6) que, pelo segundo ano[…]

Saiba mais

Atividade rural pode se financiar no mercado

Mesmo sob pressão do agronegócio, o novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, mantém a posição de que o “grosso da atividade rural” pode se financiar a taxas de mercado. Da carteira de R$ 188 bilhões de crédito rural do BB, 46% foram desembolsados com subsídios do Tesouro Nacional. Em 2018, a União bancou[…]

Saiba mais