Os negócios não param nas fronteiras e, por isto, o Executive MBA do IESE valoriza a compreensão das diversas culturas por meio de professores e colegas de diferentes nacionalidades – além de proporcionar a oportunidade de viajar para diversos hubs de negócios – Nova York, Shangai, Barcelona e Nairóbi – e ver como as empresas operam em cada região.
Desde 2012, com a inauguração do prédio do ISE Business School em São Paulo, o Executive MBA do IESE é ministrado no país. Hoje, é o único Executive MBA Internacional listado no ranking do Financial Times disponível no Brasil.
“Trabalhar no Brasil e poder fazer aqui o Executive MBA do IESE foi uma decisão importante para minha carreira”, afirma Manuel Blanco, executivo de suporte para América Latina da ST Engineering iDirect. Manuel, engenheiro de telecomunicações, é espanhol e está há seis anos no país. Para ele, fazer o programa internacional do IESE foi o caminho escolhido para complementar sua formação técnica com a visão de direção geral de uma empresa. Um dos muitos estrangeiros expatriados que frequentam o campus do IESE no Brasil, ele avalia: “Além de poder aliar estudos e trabalho, valorizo o certificado internacional que tem alto nível de reconhecimento na Europa”.
Cada turma do Programa no campus do IESE, em São Paulo, tem, historicamente, de 15% a 20% de alunos estrangeiros em sala. Fábio Barbosa, Diretor executivo do EMBA no Brasil explica, “A pluralidade das pessoas na sala de aula, seja de formações diferentes ou várias nacionalidades, enriquece as discussões e o aprendizado.” E complementa, “O Programa oferecido aqui é o mesmo que acontece em outros três campi da escola, em Madri, Barcelona e Munique”.
Desenvolvido para profissionais e empreendedores de alto potencial que desejam impulsionar suas carreiras, o Executive MBA oferece uma experiência intensa e pessoalmente transformadora que amplia a capacidade de liderança, direção de empresas e aprimora a tomada de decisão e o potencial empreendedor dos participantes. A nova turma começa em setembro deste ano e o processo de admissão para a turma que iniciará em setembro de 2022 já está em andamento.
Saiba mais