KPMG anuncia plataforma global integrada de ESG

Fonte: KPMG Posted on

Depois do ano desafiador de 2020, o propósito da KPMG de inspirar confiança e empoderar a mudança ganhou ainda mais relevância. Para enfatizar seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e pelo desenvolvimento inclusivo da sociedade, a empresa apresenta seus objetivos de forma integrada no texto “KPMG: Our Impact Plan”. Nele estão as iniciativas da empresa relacionadas às categorias: Planeta, Pessoas, Prosperidade, Governança.

A empresa lançou também a plataforma “KPMG IMPACT”, com uma seleção de práticas de mercado, pesquisas e soluções que já foram implementadas. A plataforma foi criada com o objetivo de preparar os profissionais para ajudar a sociedade a enfrentar os grandes desafios desta década, como o impacto das mudanças climáticas. A proposta é promover crescimento com propósito, reunindo o que há de melhor na empresa para ajudar clientes em várias áreas e, especialmente, em suas metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Com este anúncio, reforçamos os nossos compromissos e nossas ações prioritárias que já vinham sendo executadas no Brasil e no mundo, e que, agora, ganharam ainda mais força e relevância. Acreditamos que temos a oportunidade e a responsabilidade de liderar a implementação de soluções em relação a temas críticos da atualidade. Já ajudamos a fazer avanços importantes, mas queremos contribuir ainda mais. O ´KPMG: Our Impact Plan´ reúne compromissos coletivos de ESG – em relação às questões ambientais, sociais e de governança – em um único ambiente, para monitorarmos nosso progresso em relação a essas frentes. De forma integrada com organizações globais, regionais e locais, vamos contribuir ainda mais para a superação dos problemas mundiais para fazermos a diferença no planeta e na sociedade”, afirma Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul.

As iniciativas ESG Globais da KPMG às quais ele faz referência estão organizadas nas seguintes categorias:

Planeta: mundialmente a KPMG se compromete a zerar as emissões de carbono até 2030, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em 50%, atingindo 100% de eletricidade renovável e compensando as emissões residuais.

Pessoas: a KPMG criou um Plano de Ação Coletiva, elaborado com a contribuição e participação de milhares de funcionários, que definirá metas para temas como diversidade e inclusão no local de trabalho.

Prosperidade: a categoria tem dois focos, sociedade e empresas. Com foco na sociedade, a parceria realizada entre a KPMG e a Unesco ajuda pessoas afetadas pela crise de aprendizagem. Com foco nas empresas, por meio da rede KPMG Impact, a empresa está apoiando os clientes na jornada em direção à sustentabilidade e moldando a agenda futura de ESG.

Governança: a empresa atualizou o Código de Conduta global, renovando os valores éticos e de transparência. As firmas-membro da KPMG também estão ajudando na determinação das métricas internacionais de ESG a serem adotadas globalmente, em uma iniciativa com o Fórum Econômico Mundial, com o título “Métricas de Capitalismo das Partes Interessadas”.

No Brasil, a KPMG está avançando em relação a essa agenda, alinhada à estratégia global com ações maduras e contínuas que envolvem todos estes pilares e reforçam o comprometimento com os princípios de ESG. Entre as iniciativas estão: o atingimento e a manutenção da meta de emissões zero, desde 2014; o estabelecimento de um sólido Comitê de Inclusão e Diversidade que atua nas frentes de Raça e Etnia, LGBT+, Pessoas com Deficiência e Mulheres, promovendo o fortalecimento destes grupos em todos os segmentos, na empresa e na sociedade; e projetos pro bono que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de diversos setores da economia. Além disso, há 17 anos, através do ACI Institute, a empresa dissemina a importância das boas práticas de governança corporativa junto aos conselheiros de administração, fiscais e membros de comitês de auditoria.

O “KPMG: Our Impact Plan” está disponível na íntegra no link.

O “KPMG IMPACT” está disponível na íntegra no link.

 

Saiba mais

Talvez você gostaria de ler também

\

KPMG aponta os principais riscos emergentes para as empresas

A terceira edição do Top Emerging Risks, lançada pelo ACI Institute e pelo o Board Leadership Center da KPMG no Brasil, contou com a colaboração de diversos membros de conselhos de administração, conselhos fiscais e comitês de auditoria de algumas das maiores empresas brasileiras, para elencar os nove principais riscos emergentes que as organizações enfrentarão[…]

Saiba mais

KPMG aponta principais ações para efetividade na campanha de vacinação contra covid-19

Às vésperas da aprovação de uma vacina para combater o coronavírus, a KPMG elencou uma série de ações que precisa ser levada em consideração no processo de vacinação que deve ocorrer nos próximos meses. Segundo o sócio-líder da área de saúde da KPMG, Daniel Greca, há nove pontos que são obrigatórias para proporcionar à população[…]

Saiba mais

KPMG aponta principais tendências emergentes no setor de infraestrutura

Uma publicação da KPMG elencou as dez principais tendências emergentes que o setor de infraestrutura enfrentará e que terão influência nos próximos anos, considerando os efeitos ainda causados pela pandemia da Covid-19. O relatório, intitulado “Tendências Emergentes no setor de infraestrutura” (em inglês, Emerging trends in infraestructure), oferece reflexões sobre como cada uma delas evoluirá[…]

Saiba mais

KPMG: As compras de final de ano na nova realidade do varejo

 *Por Fernando Gambôa             A pandemia da covid-19 mudou bastante a forma como nos relacionamos com as marcas, como pesquisamos os produtos, como compramos  e seguramente isso terá impacto nas tradicionais compras de final de ano, tanto naquelas relacionadas com a Black Friday, que já deixou de ser praticada em um único dia, passando para ações[…]

Saiba mais