KPMG aponta principais ações para efetividade na campanha de vacinação contra covid-19

Fonte: KPMG Posted on

Às vésperas da aprovação de uma vacina para combater o coronavírus, a KPMG elencou uma série de ações que precisa ser levada em consideração no processo de vacinação que deve ocorrer nos próximos meses. Segundo o sócio-líder da área de saúde da KPMG, Daniel Greca, há nove pontos que são obrigatórias para proporcionar à população acesso equitativo à vacina para que esse processo seja eficaz e justo com todos os indivíduos.

1 – O sistema de aplicação da vacina deve ser justo, eficiente e transparente, proporcionando acesso imparcial à vacina.
2 – O sistema de aplicação da vacina deve ser flexível para permitir mudanças no modelo de execução conforme a política e o cenário de evolução, adaptam-se às circunstâncias e riscos emergentes.
3 – O sistema de aplicação da vacina deve maximizar a qualidade da experiência do paciente, de modo a evitar frustração no processo.
4 – A abordagem irá facilitar uma experiência de vacinação ordenada, adaptada e sequenciada para diferentes necessidades e níveis de urgência ou prioridade.
5 – A abordagem buscará mobilizar a força de trabalho existente e necessária para apoiar uma entrega controlada de vacinas a todos os cidadãos brasileiros.
6 – O sistema de entrega da vacina precisa monitorar, gerenciar e reagir à adoção da vacina, bem como a aceitação da população.
7 – O processo de gestão da vacinação deve aproveitar a infraestrutura e os sistemas públicos e privados existentes, sempre que possível.
8 – O sistema de aplicação da vacina garantirá que as informações da população sejam gerenciadas com as devidas proteções de segurança, privacidade e conformidade.

9 – Sempre que possível a solução deve ser integrada e baseada nos sistemas e processos existentes.
Ainda segundo o sócio da KPMG, o sistema de saúde precisa avaliar questões como a aprovação, distribuição e administração do programa de vacinas, somadas à implementação. “Esses fatores são pontos críticos que necessitam de ação rápida neste momento que estamos prestes de iniciar a campanha de vacinação da covid-19. Associar esses elementos a uma comunicação eficaz fará todo o diferencial”, complementa.

Saiba mais

Talvez você gostaria de ler também

\

KPMG: As compras de final de ano na nova realidade do varejo

 *Por Fernando Gambôa             A pandemia da covid-19 mudou bastante a forma como nos relacionamos com as marcas, como pesquisamos os produtos, como compramos  e seguramente isso terá impacto nas tradicionais compras de final de ano, tanto naquelas relacionadas com a Black Friday, que já deixou de ser praticada em um único dia, passando para ações[…]

Saiba mais

KPMG: acordos do Brasil com a Bolívia e o Peru vão facilitar comércio com esses países

O Brasil assinou, recentemente, Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) com a Bolívia e com o Peru como forma de facilitar o comércio com esses países. Dessa maneira, os critérios adotados entre eles devem ser iguais ou semelhantes aos empregados pelas nações que já implementaram o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA). Segundo o sócio[…]

Saiba mais

Aumenta número de fusões e aquisições no setor hospitalar, aponta KPMG

O setor de hospitais e laboratórios de análises clínicas fechou o semestre deste ano com 31 operações de fusões e aquisições. Desse total, no primeiro trimestre, foram concluídas 11 transações e no segundo foram 20. Já nos primeiros seis meses do ano passado, foram finalizados 29 negócios. Os dados constam na pesquisa de fusões e[…]

Saiba mais

Confira os Resultados da Pesquisa de Fusões e Aquisições 2020 da KPMG

A KPMG CORPORATE FINANCE realiza a Pesquisa de Fusões e Aquisições no Brasil desde 1994. Pioneira no gênero, a pesquisa tornou-se referência na economia brasileira, sendo utilizada por empresas públicas e privadas, instituições financeiras, universidades, órgãos governamentais, entre outros, que se beneficiam desta publicação da KPMG para o desenvolvimento de seus estudos e seus negócios.[…]

Saiba mais

Maioria dos CEOs espanhóis confiam no crescimento de suas empresas, diz KPMG

Um terço (32%) dos CEOs espanhóis estão mais otimistas com o crescimento da economia global nos próximos três anos, mesmo número do que estão mais pessimistas (32%) e indicador semelhante (37%) aos que estão com o mesmo otimismo, na comparação das expectativas apresentadas em janeiro e fevereiro com o que foi apurado em julho e[…]

Saiba mais

Publicação da KPMG faz uma análise do impacto econômico do surto da covid-19 na América do Sul

A redução da atividade econômica, queda nos níveis de exportação e na demanda por turismo, endurecimento das condições de acesso ao crédito são alguns dos principais impactos econômicos do surto da covid-19 nos países da América do Sul. A conclusão consta na publicação da KPMG que fez uma análise, do ponto de vista local e[…]

Saiba mais