Em três anos o número de brasileiros aprovados para morar nos Estados Unidos deu um salto. Em 2018, foram emitidos 4.300 vistos de imigração para cidadãos do Brasil – um aumento de 74% em relação a 2015, quando houve 2.478 vistos concedidos, segundo o Departamento de Estado americano. Muitos destes vistos são concedidos para quem quer investir ou abrir um negócio em território americano. Mas para que o sonho americano não se transforme em pesadelo, os empresários precisam compreender como se divulgar no competitivo mercado de uma das maiores potências mundiais.
“Uma marca ou produto reconhecidos no Brasil, quando se internacionalizam para os Estados Unidos, devem começar a planejar a divulgação de forma global. É preciso aproveitar o capital de imagem e reputação como base para estratégias de alcance do público americano, hispânico e até mesmo brasileiro nos EUA. A fórmula mágica é o planejamento. Sem ele o naufrágio já está prenunciado”, afirma o empresário Rodrigo Lins, CEO da agência de Comunicação, Marketing e Imprensa Multinacional, Onevox Creative Solutions.
A maior qualificação e a criatividade dos brasileiros que estão empreendendo nos EUA renovaram a safra de micro e pequenas empresas no país registrando o percentual de 59% de pequenas empresas como satisfeitas com a saúde econômica americana. Empreendendo em diferentes setores como, metais, comércio atacadista e instituições financeiras, em 2015 – dado mais recente divulgado até agora – o sucesso exige planejamento de divulgação internacional.
Leia a matéria na integra