Câmara de Comércio Espanhola convida o prefeito de Belém para o Amazônia in Loco

Publicado em

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu convite para participar do evento Amazônia in Loco, promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. O convite foi entregue, nesta terça-feira, 1º de junho, no gabinete do prefeito, pelo diretor executivo da Câmara, Alejandro Gómez, pela coordenadora de Eventos, Karina Ferreira, e pelo cônsul honorário da Finlândia, João Augusto Rodrigues.

Durante o encontro, o diretor executivo da Câmara Espanhola falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade espanhola e sobre o propósito do seminário Amazônia in Loco, que vai falar sobre a região amazônica e assuntos referentes a ações de preservação. O seminário ocorrerá em formato presencial e virtual, nos dias 09,10 e 11 de novembro de 2021, na Estação das Docas, e contará com a participação de autoridades, diplomatas e empresários.

“Viemos apresentar um evento que vai trazer para a cidade de Belém, empresários e políticos da Europa e do Brasil para falar sobre a Amazônia. Para nós é muito satisfatório trazer isso para esta cidade, que é porta de entrada da Amazônia, e queremos que realmente funcione, que dê muito certo e que traga visibilidade”, pontuou Alejandro Gómez.

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação comercial, que promove a relação comercial entre a Espanha e o Brasil e que agrega empresas espanholas e brasileiras, interessadas no intercâmbio comercial entre os dois países. De acordo a entidade, atualmente o Brasil representa para a Espanha o terceiro maior lugar de investimentos.

“Por muitos anos, a Espanha foi o país que mais investiu no Brasil. Então, temos empresas na área de serviços, infraestrutura e comércio, e queremos que venham mais empresas para o Brasil, por meio da Câmara Espanhola”, destacou o representante da associação.

Além dos representantes da Câmara Espanhola e do cônsul honorário da Finlândia, estiveram no encontro o titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty, e o coordenador da Belemtur, André Cunha.