Paulo Guedes anuncia em Davos que estrangeiros participarão de licitações no Brasil

Fonte: Eu quero investir Posted on

O ministro da Economia, Paulo Guedes, abriu sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com uma revelação.

De acordo com Guedes, o País vai aderir ao acordo de compras governamentais do qual fazem parte Estados Unidos, China, Japão e algumas potências europeias.

Isso significa dizer que as empresas estrangeiras terão liberdade para participar de licitações no Brasil e receberão tratamento igual às nacionais.

“Agora passamos a admitir empresas de fora para todas as compras que a gente fizer (será) um tratamento isonômico. O Brasil está querendo entrar para primeira liga, para primeira divisão de melhores práticas. Isso realmente é um ataque frontal à corrupção”, discursou, lembrando que essa foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Questionado se essa abertura não seria prejudicial ao crescimento empresas nacionais e das políticas industriais do Brasil, Paulo Guedes bateu forte.

“Você quer ter as melhores práticas, receber os maiores fluxos de investimentos, se integrar às cadeias globais de negócio ou continuar sendo o que disse durante a campanha: 200 milhões de trouxas servindo a seis empreiteiras, seis bancos… Não! O Brasil não pode ser uma fábrica de bilionários às custas de seus consumidores. É isso o que o Brasil é”.

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-content/themes/camara/single.php on line 69

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-content/themes/camara/single.php on line 69

Guedes conversa com representantes da União Europeia em Davos

Representante brasileiro no Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes políticos e empresários em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá uma agenda mais diplomática nesta quarta-feira (22), terceiro dia do evento. Ele se encontrará com representantes da União Europeia, do Reino Unido e da Coreia do Sul, além de participar de[…]

Saiba mais