Pesquisa Global de Diversidade e Inclusão

Fonte: PwC Brasil Publicado em

Estudo plurianual da PwC investiga os programas de diversidade e inclusão (D&I) das empresas e seu impacto na experiência dos empregados em diferentes indústrias.

Empregados, clientes e investidores exigem cada vez mais das organizações com as quais interagem uma atuação pautada em valores que sejam modelos de equidade e inclusão. Para responder a essa demanda, as empresas estão investindo de forma sem precedentes em programas de diversidade e inclusão: 76% das participantes da nossa pesquisa dizem que o tema é um valor ou uma prioridade. Ao fazer isso, elas esperam não apenas impulsionar o engajamento com esses públicos, mas também melhorar seu desempenho financeiro e permitir a inovação.

Apesar desse comprometimento elevado, no entanto, as organizações ainda precisam avançar no desenho e na execução de programas de D&I para cumprir esses objetivos, pois um terço dos entrevistados indicam que ainda veem a diversidade como uma barreira para o progresso em suas organizações. Da mesma forma, apenas 5% das organizações estão tendo sucesso nas principais dimensões de um programa de D&I bem-sucedido. Quais seriam os motivos dessa desconexão?

Uma explicação dessa dissonância entre aquilo que as empresas fazem e a percepção dos empregados é que as organizações não estão capacitando seus líderes nos temas de D&I. Considerando nosso modelo de maturidade, 79% do engajamento da liderança em D&I permanece nos níveis básico ou emergente. Também descobrimos que apenas 26% das organizações têm metas de D&I para líderes e apenas 17% têm uma função de diversidade no nível executivo, enquanto quase 30% ainda não têm um líder de D&I.

Continue lendo para conhecer outros resultados da pesquisa. Em seguida, responda ao questionário para diagnosticar a maturidade do programa de D&I de sua organização e veja como ele se compara com o de outras empresas em sua região e setor de atuação. Suas respostas serão registradas e agregadas aos resultados gerais do benchmark da pesquisa. Manteremos total confidencialidade das respostas individuais.

Leia na integra no site da PwC Brasil.

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\

PwC – Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2020‑2024

Antecipando o futuro: a indústria de entretenimento e mídia se reconfigura em meio à recuperação pós-pandemia. Projeção de dados de gastos de consumidores e anunciantes para um período de cinco anos em 14 segmentos e 53 territórios. Saiba mais sobre Informações essenciais sobre os efeitos da pandemia e Perspectivas para 2020 no site.

Saiba mais

PwC Brasil aponta procedimentos de segurança cibernética para o pós-Covid-19

Empresas devem reavaliar impactos da pandemia e protocolos de segurança a fim de garantir a proteção de seus dados e a continuidade de suas operações O impacto provocado pela Covid-19 se estendeu por todas as áreas possíveis, afetando a vida de pessoas, famílias e comunidades. O isolamento forçado e a necessidade de trabalho remoto também[…]

Saiba mais

PwC | Compliance Transformado

Como transformar as atividades de compliance de uma realidade de altos custos com experiência do consumidor, finanças e cultura para criar confiança, melhorar a resiliência com a tecnologia e impulsionar a vantagem competitiva. Em um mundo atento à pandemia de Covid-19 e no qual a confiança importa cada vez mais, as organizações que constroem credibilidade[…]

Saiba mais

PwC | Covid-19: possíveis impactos e respostas para os negócios no Brasil

Os efeitos da pandemia da Covid-19 para as empresas são inevitáveis e ainda difíceis de precisar. Traçados alguns cenários, porém, há como apontar possíveis impactos e planejar respostas para mitigar consequências adversas para os negócios. Nesta publicação, feita pela PwC e pela Strategy&, apontamos três cenários para a pandemia e os impactos correspondentes a cada[…]

Saiba mais

PwC | É hora de adotar uma cultura cibernética

O treinamento de segurança cibernética não está tendo eco entre seus empregados? Os resultados da Workforce Pulse Survey da PwC mostram por quê. Um clique em um link suspeito. Um computador da empresa conectado a um WiFi público sem VPN. Uma senha rabiscada em um post-it e deixada sobre a mesa. Esses pequenos erros podem[…]

Saiba mais

Brasil deve seguir China no uso do QR Code como meio de pagamento, diz sócia da PwC

O sistema bancário brasileiro deve caminhar na direção do que acontece na China, onde se usa cada vez mais celulares e QR code para pagamentos, em detrimento de cartões de créditos e dinheiro em espécie. Essa é a opinião da economista Claudia Eliza Medeiros, sócia da PwC, que participou do painel “Qual o papel das[…]

Saiba mais

Insights do mercado de deals | PwC

Panorama em meados de 2020: novos padrões de M&A começam a surgir Com a economia dos EUA em recessão causada pela pandemia de Covid-19, o número de transações de M&A no segundo trimestre caiu 29% em relação ao mesmo período do ano anterior, e os valores recuaram 79%. Na comparação anual, é o maior declínio[…]

Saiba mais

Como as lojas físicas podem coexistir com o e-commerce

O usuário quer informações rápidas e deseja ter a melhor experiência possível em uma jornada de compra. É isso que diz Fernando Mitre, sócio da consultoria PwC e especialista em ciência da computação, durante painel mediado por EXAME na InfoSecurity, evento de segurança pública e digital realizado em São Paulo. A digitalização dos serviços das[…]

Saiba mais