PwC | COVID-19

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, com 5.000 profissionais, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.
Desde que os impactos da Covid-19 se intensificaram no país, a PwC Brasil tem dado relevante apoio pro bono a uma série de ações de combate à pandemia, voltadas à saúde e segurança da população, que têm sido implementadas pelo Governo do Estado de São Paulo, desde o fim do mês de março.
Principais frentes de trabalho no combate à pandemia:
■ Avaliação do processo de doações, visando dar mais transparência às etapas – desde o compromisso assumido pelos doadores, à implementação e à captação dos recursos (dinheiro, bens, produtos, serviços etc.), passando pelas formalizações necessárias e pelos controles de entrega;
■ Auxílio no monitoramento e coordenação das ações executadas pelos vários órgãos e secretarias envolvidos nas diversas frentes de combate à Covid-19 por meio do Escritório Central de Crises;
■ Consultoria pro bono aos médicos de SP e RJ, cidades brasileiras mais afetadas pela Covid-19, para apoiá-los no preenchimento das suas Declarações de Imposto de Renda;
■ Parceria com a United Way, pela qual já distribuiu milhares de cestas básicas e produtos de higiene para comunidades mais vulneráveis à pandemia.
■ Liberação gratuita do aplicativo Digital Fitness, ferramenta de capacitação digital utilizada pelos profissionais da Firma e clientes de todo o mundo para ajudar as pessoas a enfrentar esse período difícil e ao mesmo tempo, avaliar e desenvolver suas habilidades digitais.