O treinamento de segurança cibernética não está tendo eco entre seus empregados? Os resultados da Workforce Pulse Survey da PwC mostram por quê.
Um clique em um link suspeito. Um computador da empresa conectado a um WiFi público sem VPN. Uma senha rabiscada em um post-it e deixada sobre a mesa.
Esses pequenos erros podem expor as organizações a enormes riscos cibernéticos. Mas, embora a maioria dos empregados esteja ciente da existência de roubos cibernéticos e de outros perigos digitais, nossa última Workforce Pulse Survey mostra que grande parte deles não entende as consequências devastadoras que uma violação de dados ou outro ataque do gênero possa ter para sua empresa, a sociedade – ou até para si mesmos.
A PwC entrevistou mais de 1.100 trabalhadores nos EUA durante a semana de 14 de julho de 2020. Os resultados revelam uma realidade preocupante para os líderes empresariais: a comunicação e o treinamento que eles oferecem sobre inteligência e segurança cibernética não estão repercutindo entre os empregados. A maioria dos trabalhadores tem pouca consciência de como seus empregadores protegem a eles ou à empresa de hackers, ransomware, phishing, entre outros ataques. Em alguns casos, os empregados até mesmo desrespeitam as regras de segurança, baixando aplicativos não seguros ou compartilhando seus dispositivos de trabalho com familiares.
No momento em que 61% dos diretores de TI e Segurança da Informação dizem ver um crescimento dos riscos do uso de dispositivos e software não corporativos devido ao maior número de pessoas trabalhando remotamente, há uma oportunidade clara para os líderes incorporarem a segurança cibernética na sua agenda mais ampla sobre segurança voltada para os empregados. Os líderes precisam redobrar seus esforços de comunicação e treinamento direcionados, aplicar políticas e adotar controles eficazes. Acima de tudo, eles devem convencer seu pessoal de que bons hábitos de segurança cibernética farão mais do que ajudar a empresa e seus diversos stakeholders – também ajudará a proteger suas vidas no mundo digital, tanto no trabalho quanto em casa.
Leia na integra!