A retomada do turismo com força total para o próximo ano é aguardada por todo o setor hoteleiro, mas apesar de todas as dificuldades do período da pandemia, essa indústria não parou e ganhou até reconhecimento. “Nossa localização privilegiada, atendimento e serviços de qualidade foram responsáveis por colocar 11 das nossas 16 unidades na lista das melhores no mundo, de acordo com o Travellers’ Choice 2021. Neste ano, nós também ficamos entre as 50 melhores empresas para se trabalhar de acordo com a premiação Best WorkPlaces 2021, que se baseou nas avaliações de funcionários e ex-funcionários no site Infojobs”, comemora Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hotéis, que é um dos principais grupos hoteleiros independentes do Brasil, competindo com bandeiras internacionais.
O reconhecimento vem na hora certa, quando a rede completa 35 anos de atividades. Em 1986, quando um grupo de empresários de diferentes segmentos se reuniu para comprar um hotel no centro do Rio de Janeiro, começava a bem-sucedida trajetória da Rede Windsor Hoteis.
O Windsor Guanabara, localizado na esquina das Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas – trecho de grande movimento na cidade carioca -, foi inaugurado em 1º de dezembro daquele ano visando atender um público pouco explorado à época: executivos em viagens de negócios. A escolha foi certeira, e o hotel se transformou em referência para esse tipo de hóspede.
De lá para cá, a história da Rede Windsor Hotéis foi marcada pelo empreendedorismo e a confiança no potencial turístico do país, onde atualmente tem 17 hotéis: 15 na cidade do Rio de Janeiro, espalhados pelas regiões da Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro, e dois em Brasília (DF).
Para comemorar os 35 anos de atividades, a Rede vem promovendo, ao longo do ano, uma série de ações nas duas cidades, como promoções para hóspedes, uso de identidade visual comemorativa, com imagens de símbolos cariocas e brasilienses e o slogan “Windsor Hotéis – 35 anos fazendo parte da sua história”.
A Rede também formou parceria no calendário de atividades dos 90 anos do Cristo Redentor, cujo monumento serve de palco, nesta quarta-feira, para a celebração de uma missa em homenagem ao aniversário da empresa realizada pelos padres Jorgão e Omar.
A data especial é comemorada nos refeitórios de todas as unidades com seus colaboradores. “A história da Rede Windsor foi escrita a muitas mãos: funcionários, hóspedes, clientes e moradores do Rio e de Brasília. É justo que a comemoração seja estendida a todos que queiram participar”, diz Almeida.
No ano em que celebra três décadas e meia, a Rede conclui o projeto do Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CC&HW) com a inauguração, em soft opening, do novo três estrelas da marca, o Windsor Tower. O empreendimento fica na praia da Barra da Tijuca e, juntamente com o Windsor Barra e o Windsor Oceânico, forma o maior centro integrado de hotéis e eventos do Brasil. No ano que vem, o hotel abre suas portas ao público, oferecendo uma nova opção para quem procura hospedagem mais econômica no quarteirão de uma das praias mais bonitas da cidade.
Em 2022, o aniversário ganha mais uma ação comemorativa com a decoração da suíte da empresa na casa de espetáculos Vivo Rio, que será adesivada com a temática dos 35 anos. O gerente de Marketing ainda revela que, para o próximo ano, a rede planeja retomar a realização de eventos tradicionais como a Feijoada Carnavalesca e as ceias de fim de ano, além da parceria em diferentes setores: “Vamos dar continuidade às campanhas de arrecadação para as iniciativas já apoiadas pela Rede e investir em projetos culturais e educacionais que movimentam o Turismo e a economia nas duas cidades onde estamos presentes”.
Leia a matéria na íntegra