Grupo Social ONCE e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo recebem Prêmio Personalidade Brasil-Espanha 2018

Posted on
  • Instituições voltadas à pluralidade e ao bem-estar social nos dois países são homenageadas durante premiação;
  • Evento reúne mais de 300 personalidades em São Paulo, entre executivos, empresários e autoridades;
  • Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola e do Banco Santander Brasil, também anuncia os finalistas do 6º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade.

São Paulo, 12 de novembro de 2018 – A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil homenageou, na noite desta segunda-feira (12), o Grupo Social Once, que engloba a Fundacion Once, Ilunion e Once, e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, em seu tradicional jantar de gala. O evento reuniu, na Casa Charlô, mais de 300 personalidades, entre empresários, executivos e autoridades de ambos os países.

As instituições receberam o VI Prêmio Personalidade Brasil-Espanha por atuarem em prol da pluralidade e bem-estar social. A espanhola Once beneficia pessoas cegas e deficientes ao aprimorar a autonomia pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Já a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo busca garantir o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade. A instituição tem como objetivo ser referência internacional em articulação,implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência.

“Temos muito a aprender sobre garra e determinação com os que ousam se desafiar e desafiar as mais adversas condições em busca dos seus sonhos e melhores resultados. E precisamos reconhecer iniciativas que incentivem e valorizem isso”, afirma Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola e do Santander Brasil. Além de Rial, entre as autoridades presentes estavam o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García-Casas, o Cônsul Geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, e os Conselheiros Economico-Comercial da Embaixada da Espanha no Brasil, Isabel Rata García-Junceda e Ramón Guzmán Bueno.

Alejandro Gómez, novo diretor executivo da Câmara, afirma que além do compromisso da entidade em atuar em benefício dos interesses das empresas associadas, a Câmara vem reforçando os laços entre Brasil e Espanha, não só no âmbito empresarial,mas também em responsabilidade social. “A Câmara se orgulha em participar de iniciativas que permitem às pessoas com deficiência exercer seu direito de escolha e ter mais qualidade de vida”, reitera o executivo.

No evento, também foram anunciados os finalistas do 6º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, que reconhece as ações das empresas associadas no âmbito do desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa. A edição contou com 22 projetos inscritos (16 na categoria grandes empresas e 6 na categoria PMEs), os quais foram julgados pelo Pacto Global da ONU e Instituto Ethos.

A Câmara Espanhola é composta por empresas de setores diversos, como energia,infraestrutura, telecomunicações, alimentos, seguros, financeiro, segurança,construção, tecnologia, siderurgia, turismo, entre outros. Juntas, as associadas tornam a instituição forte e uma fonte primordial de referência nas relações bilaterais hispano-brasileiras.

O Jantar de Gala da Câmara Espanhola deste ano foi patrocinado por: Indra,Santander Brasil, Telefônica, Neoenergia, Arteris, Caixabank, everis, HDI Seguros, Havaianas, Mapfre, Prosegur e Tel Telecom. Os apoiadores foram a Cabify Empresas e a seguradora Howden Harmonia, além das companhias do setor de bebidas Codorníu, Estrella Galicia, Natique Osborne e Rioja Bordón.

Para mais informações sobre as próximas ações acesse www.camaraespanhola.org.br.

SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marcadas empresas associadas no mercado brasileiro.

Para mais informações:

Paulo Lima: plima@llorenteycuenca.com +55 11 30603390

Caroline Medeiros: cmedeiros@llorenteycuenca.com

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714