As viagens corporativas nem sempre são glamourosas, e os viajantes executivos que precisam realizar negócios em partes remotas do mundo enfrentam riscos muito sérios de roubo, assalto e sequestro. O sequestro durante viagens corporativas se tornou uma preocupação séria para empregadores que não têm escolha em enviar seus funcionários e executivos para destinos como México, Peru, Brasil e outros locais na América do Sul. Muitas vezes, a única maneira de realmente gerenciar os riscos das viagens executivas é contratar uma empresa terceirizada de gerenciamento de viagens que esteja familiarizada com o destino e as ameaças à sua organização para proteger seus viajantes de negócios.
Cumpra suas obrigações morais e legais para fornecer um local de trabalho seguro para seus executivos em viagem ao lado da AFIMAC. Quando os executivos precisam visitar locais de trabalho remotos e colaborar com empresas internacionais, a AFIMAC pode fornecer suporte contínuo de gerenciamento de viagens que permite que sua equipe se concentre nos negócios em vez dos riscos de viagem.
Viagens Corporativas e os Diferentes Tipos de Sequestro
No mundo de hoje, o sequestro vem em muitas formas que os empregadores devem estar cientes. O sequestro é o sequestro e captura ilegal de alguém contra sua vontade, e criminosos em todo o mundo se tornaram criativos com seus esforços.
Em alguns casos, os turistas que visitam a América do Sul podem ser sequestrados, levados a um caixa eletrônico, roubados de seu dinheiro e objetos de valor, e deixados à própria sorte, tudo em menos de 24 horas. Esses sequestros de curta duração, ou “sequestros expressos”, são comuns em grandes cidades da América do Sul e podem durar apenas algumas horas ou durante a noite.
Os sequestros de executivos para resgate são uma oportunidade para os criminosos extorquirem grandes somas de dinheiro de seu alvo. Muitas vezes envolvem a exigência de um resgate a ser pago pelo empregador ou pela família do indivíduo. Esses tipos de crimes podem durar vários dias e incluem riscos de ferimentos graves ou morte. Normalmente, os criminosos planejam cuidadosamente suas tentativas de sequestro, concluindo pesquisas sobre seu alvo e coletando informações sobre seus itinerários e planos de viagem. Esse tipo de crime pode incluir uma grande equipe de criminosos organizados que planejaram cuidadosamente seus esforços bem antes da chegada de seu alvo.
Uma das formas mais recentes de sequestro é o sequestro digital, em que criminosos coletam informações e tentam convencer um empregador ou familiar de que seu alvo está sendo mantido refém. Os criminosos geralmente incentivam um empregador ou ente querido a pagar um pequeno resgate o mais rápido possível antes que possam confirmar o sequestro.
Viagens Corporativas: Como Deter Tentativas de Sequestro
Estas são algumas das melhores maneiras pelas quais os empregadores podem prevenir e reduzir os riscos de tentativas de sequestro durante viagens de negócios:
- O treinamento de segurança é uma maneira de um empregador gerenciar os riscos de sequestro. Arme seus profissionais com ferramentas básicas de segurança bem antes que eles cruzem fronteiras internacionais. O treinamento de segurança executiva pode ser fornecido por uma empresa de segurança terceirizada, como a AFIMAC, e munir seus líderes seniores com táticas básicas de segurança que podem ajudá-los a identificar riscos durante a viagem.
- Não seja excessivamente confiante. Para o executivo que já viajou dezenas de vezes para um canteiro de obras na América do Sul, ignorar os riscos de visitar um destino familiar, mas perigoso, pode ser desastroso. Leve isso a sério, planeje adequadamente e tome medidas para garantir a segurança de sua equipe executiva.
- Tenha cautela e desconfie de quase tudo. Isso significa manter objetos de valor escondidos o tempo todo, estar altamente ciente de seus arredores e nunca usar um táxi local. Como um executivo ou indivíduo de alto patrimônio líquido, os riscos são simplesmente altos demais para confiar na área; Tente se misturar, nunca pareça perdido e assuma que todos, incluindo a polícia local, representam um risco para sua segurança.
- Abrace soluções de gerenciamento de viagens de uma empresa de segurança que tenha recursos globais. As melhores empresas de gerenciamento de viagens eliminam todas as complexidades das viagens corporativas internacionais e fornecem soluções de proteção ao motorista, juntamente com ofertas de proteção executiva de serviço completo que podem trabalhar para garantir a segurança dos profissionais que viajam em qualquer lugar do mundo.
Soluções de Sequestro de Viagens Corporativas da AFIMAC
As consequências podem ser extensas se um membro de sua força de trabalho ou líder sênior for sequestrado durante viagens de negócios. Caso se verifique que um empregador não tomou medidas para garantir a segurança de suas equipes de viagem, a responsabilidade do sequestro pode recair sobre a própria organização.
A AFIMAC pode abordar as obrigações de cuidado de um empregador com várias soluções de segurança executiva, incluindo motoristas de proteção, agentes de proteção executiva física e mitigação contínua de riscos com rastreamento de viagens. A AFIMAC se orgulha de seu planejamento meticuloso e recursos de segurança em todo o mundo, incluindo destinos como México e Brasil.
Nossas soluções de gerenciamento de viagens podem recrutar motoristas de proteção que estão altamente familiarizados com os riscos locais, realizar planos de contingência contínuos e pivotar a qualquer momento caso ocorra uma ameaça à segurança. Essas soluções podem abordar o potencial de sequestro, oferecendo soluções de tranquilidade e dever de cuidado para executivos em viagem.
Entre em contato diretamente com a AFIMAC para saber mais sobre nossas ofertas enviando um e-mail para Jim Rovers em jrovers@afimaccan.com.
https://afimacglobal.com/corporate-travel-risks-deterring-kidnapping-for-ransom/