Howden Harmonia | Seguro garantia judicial traz novo fôlego para empresas em época de crise

Fonte: Howden Harmonia Posted on

Nosso associado Rogério Brito Reis, Diretor da Howden Harmonia, publicou um artigo sobre o seguro garantia judicial como importante alternativa para garantir liquidez para empresas e organizações nestes tempos de crise.

O seguro garantia judicial representa uma importante alternativa para que empresas e organizações obtenham liquidez. Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) votou a favor da troca de depósitos em bancos públicos por essa modalidade de seguro com o objetivo de garantir processos judiciais, e a notícia que foi recebida com entusiasmo em meio ao caos provocado pela disseminação do Covid-19 – especialmente pelos setores mais afetados pelo cenário econômico atual.

Naturalmente, a substituição desses depósitos – que, de acordo com o jornal Valor Econômico, estão estimados em cerca de R$250 bilhões no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal – trouxe à tona diversas perguntas. Assim, com auxílio de Ana Beatriz França Blumer, Gerente da área de Seguro Garantia da Howden Harmonia, Rogério Brito respondeu a algumas questões frequentes para dissipar dúvidas a respeito das vantagens inestimáveis que tal produto pode proporcionar a empresas e, por consequência, ao mercado.

 

Leia o artigo completo aqui!

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714