Tato Carbonaro é o novo conselheiro da LLYC para Comunicação Corporativa

Fonte: LLYC Brasil Posted on

Para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de projetos voltados à reputação e à comunicação, o jornalista integra Conselho Consultivo da LLYC Brasil

A LLYC, empresa global de consultoria em comunicação, marketing digital e assuntos públicos, com a intenção de melhorar ainda mais seus processos e relacionamentos com clientes ativos e futuros, anuncia a incorporação do experiente jornalista Tato Carbonaro em seu Conselho Consultivo. Tato assume a frente de Comunicação Corporativa junto aos demais conselheiros, sendo responsável pelo reporte de valores que ajudarão as empresas a antecipar, monitorar, antever cenários institucionais relevantes e a reagir aos riscos que ameaçam sua reputação, apoiando nas tomadas de decisões e no desenvolvimento de planos de comunicação eficazes.

Doutor em narrativas institucionais pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), Tato tem mais de 15 anos de experiência em relações institucionais e comunicação corporativa, com atuação em organizações nacionais e internacionais em cargos de liderança. Carbonaro esteve à frente das relações institucionais do Kings College London e da Aberje, e foi Head de comunicação da Ypê, uma das maiores indústrias do país. Atualmente é gestor de projetos na Universidade de São Paulo e consultor de comunicação.

O jornalista possui consistente experiência em organizações nacionais e internacionais e se especializou em construir e manter relacionamentos produtivos e pragmáticos com governos, instituições e organizações de diversos tipos. Para ele, integrar o conselho consultivo da LLYC é uma grande oportunidade de gerar ainda mais conhecimento. “A troca de experiências com os profissionais da consultoria irá construir pontes e estabelecer diálogos para, junto com nossos clientes, trilharmos um caminho de sucesso, ampliar horizontes e solidificar marcas e empresas que entendam o valor da comunicação em suas estratégias de negócio”, destaca Tato.

Com experiência internacional no Conselho de Administração da Global Alliance for Public Relations and Communication Management, e como líder dos projetos em língua portuguesa da Fundacom – Fundación Iberoamericana de Comunicación, Carbonaro integra um time de especialistas líderes em seus segmentos e assim reportará valor estratégico aos planos de crescimento da empresa. Para Flavia Caldeira, diretora sênior de Comunicação Corporativa da LLYC Brasil, contar com o novo conselheiro significa o fortalecimento na qualidade e oferta de serviços prestados pela consultoria. “Com a chegada do Tato, buscamos diversificar cada vez mais nossa rede de atuação, com serviços de qualidade para promover a comunicação eficaz aos diferentes stakeholders. Criamos sempre possibilidades de ampliar nosso negócio. Todo nosso esforço é para que sigamos desempenhando um papel de protagonismo na promoção de estratégias de comunicação”, ressalta.

Sobre o Conselho Consultivo da LLYC

O Conselho Consultivo é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC nos últimos anos no país. A empresa, que está há 15 anos atuando no Brasil, conta ainda com a presença de Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global, Renata Camargo, em Diversidade e Inclusão, Cecília Seabra para temas voltados à ESG e Adecio Vasconcelos, responsável pela região Nordeste.

Sobre a LLYC

A LLYC é uma empresa global de comunicação, marketing digital e consultoria em assuntos públicos que ajuda seus clientes a enfrentar desafios estratégicos com soluções e recomendações baseadas em criatividade, tecnologia e experiência, buscando reduzir riscos, aproveitar oportunidades e cuidar do impacto à reputação. No atual contexto confuso e incerto, a LLYC ajuda seus clientes a alcançar suas metas de negócios no curto prazo e traçar uma rota, com visão de médio e longo prazo, para defender sua licença social de modo a operar e aumentar seu prestígio.

A LLYC (BME:LLYC) está cotada na bolsa de valores alternativa espanhola, a BME Growth. Atualmente, a empresa tem 20 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. A empresa também presta seus serviços por meio de companhias afiliadas nos demais mercados da América Latina.

As duas publicações líderes do setor classificam a LLYC entre as mais importantes empresas de comunicação do mundo. A empresa é número 36 em receita em todo o mundo, de acordo com o Relatório de Negócios de Agências Globais da PRWeek 2022 e está classificada em 42° no Ranking Global de 2022 da PRovoke. A LLYC foi eleita Melhor Consultoria de Comunicação na Europa 2022 no PRWeek Global Awards e Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina pelo International Business Awards 2021.


Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714