TI e sustentabilidade podem ser o casamento perfeito?

Fonte: IT Forum 365 Posted on

A sustentabilidade já é prioridade na agenda das empresas. Independentemente do core do negócio, organizações precisam desenvolver estratégias que atinjam essa frente, especialmente porque os consumidores estão cada vez mais engajados com a preservação dos recursos.

Além desse engajamento do consumidor, instituições transnacionais como a ONU estão promovendo a adoção de medidas que favoreçam um desenvolvimento mais verde como os objetivos de desenvolvimento sustentável. Não é um segredo que os recursos estão esgotando e as empresas estão cientes disso. Portanto, o tema tornou-se uma prioridade não só no Brasil, no mundo tudo.

Porém, na prática ainda surgem alguns desafios, especialmente na conciliação de lucro e responsabilidade ambiental. A TI surge como aliada na redução de emissão de gases tóxicos e consumo de energia responsável. Com o intuito de refletir sobre o assunto e entender o relacionamento sustentabilidade/TI, Ricardo Ribeiro, IT head da Nestlé Brasil, e Fernando Lemos, CIO da Natura, chegam ao IT Forum 2019. No espaço, os executivos falarão das práticas que têm implementado e insights para os líderes de TI.

Leia a matéria na integra

Talvez você gostaria de ler também

\
Warning: Trying to access array offset on value of type null in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-content/themes/camara/single.php on line 69