União Europeia prorroga fechamento das fronteiras até 15 de maio

Fonte: Mercado & Eventos Publicado em

A União Europeia estendeu até 15 de maio o fechamento de fronteiras para países de fora da região. A restrição, que está em vigor desde 23 de março, valia inicialmente por 30 dias, mas uma reunião da Comissão Europeia, na semana passada, definiu a ampliação do período para conter o avanço da pandemia de coronavírus enquanto os países europeus se preparam para sair gradualmente da quarentena.

A nova resolução do Ministério do Interior da União Europeia abre exceções para funcionários diplomáticos e residentes da UE, além de parentes destes grupos. Residentes de países associados ao Tratado de Schengen que não integram a União Europeia também estão liberados.

A medida também permite viagens de trabalhadores de fronteiras, profissionais de saúde a trabalho e profissionais da área de logística de mercadorias e tripulações de navios e aviões. As restrições também não afetam as viagens por motivos familiares, desde que previamente solicitadas, “motivos de força maior” ou que viajam por razões humanitárias.

Leia a matéria completa!

Talvez você gostaria de ler também

\

União Europeia: novo estudo sugere abordagens para lidar com criptoativos

O documento, intitulado “Criptoativos: principais desenvolvimentos, questões regulatórias e respostas” destaca questões regulatórias fundamentais sobre desenvolvimentos recentes, notáveis na indústria cripto e propõe uma resposta política a elas. Desenvolvimentos recentes de criptoativos detalhados pelo relatório incluem: mineração, o crescente uso de criptoativos para lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, o crescente uso de “tokens”[…]

Saiba mais