Você conhece a história do Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade?

Posted on

O Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, outorgado bienalmente, foi criado em parceria com o Comitê de Sustentabilidade, com o objetivo de divulgar e reforçar o compromisso da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e de seus associados com a promoção da sustentabilidade como estratégia fundamental para os negócios das companhias que desenvolvem atividades no território nacional e internacional.

Realizado desde 2010 com o objetivo de reconhecer os melhores projetos inscritos no concurso, o Prêmio já contou com a participação de grandes empresas, como Telefônica, Santander, Acciona, Neoenergia, EMDOC, AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, Arteris, Celeo Redes Brasil, Naturgy, MAPFRE, Repsol Sinopec, Roca, GS Inima Brasil, Columbia Trading, entre outras, e premiou as mais diversas iniciativas de sustentabilidade social e ambiental.

Para a realização do concurso, que tem por objetivo reconhecer e divulgar os projetos e ações realizadas pelas empresas participantes, já contamos com um corpo de jurados formado por instituições renomadas na área de sustentabilidade, como institucional da Endeavor Brasil e Instituto Ethos. Neste ano contaremos com Rede Brasil do Pacto Global, FGVces, SITAWI, e Cebds.

Nesta edição o prêmio contará com três categorias, sendo elas: 1) Sociedade & Meio Ambiente, 2) Inclusão & Diversidade e 3) Inovação. Para cada categoria, haverá duas premiações, uma delas para Pequenas e Médias Empresas e outra para Grandes Empresas.