Unimos empresas, unimos ideias

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há 67 anos criando oportunidades de negócios no Brasil e na Espanha. Conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades interessados em promover o intercâmbio comercial entre os dois países.

Sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais e apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.

Na condição de integrantes da rede internacional de Câmaras de Comércio Espanholas no Exterior e da rede Eurocâmaras, o que nos proporciona grande acessibilidade nas relações governamentais, oferecemos ao associado uma visão abrangente de mercado.

Nossa proposta de valor

A Câmara Espanhola tem como propósito ser uma câmara efetiva e ágil, que atua para cumprir três pilares junto aos associados: institucional, networking e suporte técnico e conteúdo.

Institucional: ser a porta de entrada e apoiar as empresas espanholas no Brasil.

Networking: ligar pessoas e empresas em um ambiente de confiança, ajudando multinacionais a estreitar o relacionamento.

Suporte técnico e conteúdo: prover informações sensíveis e atualizar os associados sobre conteúdo estratégico, gerando debates.

O cumprimento dos pilares se dá por meio da eficiência nos processos e eficácia na comunicação eventos e comitês, tendo sempre como base o relacionamento.

A Câmara Espanhola faz parte da rede internacional de 38 Câmaras de Comércio Espanholas no Exterior (CAMACOES), as quais se relacionam com o Conselho Superior de Câmaras da Espanha. A Junta Diretiva, formada por 25 membros e capitaneada pelo presidente da entidade, é a responsável pelas diretrizes de governo da instituição, sempre em função do Estatuto e das resoluções tomadas em assembleia.

MISSÃO

Promover as relações econômicas entre Espanha e Brasil e um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas através dos eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais e apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.

VISÃO

Ser referência para empresas e instituições espanholas e brasileiras na criação de oportunidades de negócios nos dois países, geração de conteúdo relevante nos diversos segmentos de atuação de nossos associados e facilitadora de troca de experiência e conhecimento através das atividades realizadas pela instituição.

VALORES

Foco nos serviços aos associados, comprometimento com a missão da empresa, sustentabilidade, credibilidade de informações e valorização da equipe.

Estatutos

Clique abaixo e confira os estatutos que regem a Câmara Espanhola, com versões em português e espanhol.