Publicado en: 17 Ene 2018

ICEX España Exportación e Inversiones, junto con la Oficina Económica y Comercial de España en Brasilia va a organizar un Espacio España en la zona expositiva donde tendrán cabida las empresas españolas, el MAPAMA y AECID, instituciones nacionales involucradas en la Gobernanza del agua a nivel nacional e internacional.

Publicado en: 09 Ene 2018

A consultoria de mobilidade global EMDOC, em parceria com a HRS Relocation, líder em serviçis de realocações e imigrações em países da Cultura Latina e no Caribe, e a Solaria, com larga experiência em relações comerciais com empresas chinesas , fechou, neste mês de novembro, os primeiros contratos com companhias chinesas para assessoria nos trâmites de transferência e alocação de profissionais estrangeiros para unidade no Brasil.

Elcio Cordeiro, Gerente Corporativo de Segurança da Arteris

Antes de viajar:

Rafael Fernando Feldmann, Advogado Ambiental no Mattos Filho Advogados

Em primeiro lugar, começamos o artigo com uma provocação: no que consiste uma área contaminada? A leitura mais leiga e superficial poderia entender que se trata de um local extenso, com graves riscos à saúde, devida identificação de perigo à população, restrição de consumo de água e com sinais de degradação e substâncias tóxicas visíveis a olho nu.

Câmara Espanhola

Em apoio a iniciativas inovadoras voltadas à sustentabilidade, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou na noite desta quinta-feira (23), durante evento no Espaço Moní, em São Paulo, os vencedores do Prêmio de Sustentabilidade 2017. A Accenture foi a vencedora na categoria Grandes Empresas desta 5ª edição do Prêmio, enquanto a Emdoc venceu  pela segunda vez na categoria PME’s. Toda a renda angariada foi  revertida para as entidades sociais ABA, Semeando Saúde e Sociedade Beneficente Rosália de Castro, apoiadas pela Câmara Espanhola.

Maria Lúcia Benhame, Sócia do Benhame Advogados

A edição da lei Nº 13.467, de 13 de julho de 2017 trouxe inúmeras alterações na legislação trabalhista, privilegiando a negociação não só para fixação de condições de trabalho, mas também para resolução de conflitos.

Há ainda a MP 808, que, no entanto, apesar de vigente já sofreu mais de 900 emendas, então não se sabe o que o futuro nos reserva….

João Marques, Diretor da Emdoc

Regulamentada em 21 de novembro de 2017, a nova Lei de Migração pode ser considerada um marco para a história do Brasil. A norma, que substitui o antigo Estatuto do Imigrante, de 1980, inovou em muitos aspectos e propôs diferentes vertentes para as questões imigratórias. Além de incentivar projetos de atratividade e o desenvolvimento econômico do País, a regra atual também impõe modificações na documentação dos estrangeiros e, ainda, incita multas e penalidades severas para quem não seguir rigorosamente os seus parágrafos.

Publicado en: 19 Dic 2017

Sarita Borges Monzú Sanchez, diretora Comercial e Financeira na Regulamenta

Você conhece as diferenças regulatórias entre importação e exportação de produtos regulados pela ANVISA?

Na importação o processo de registro e licenciamento do produto é regido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. É necessário que a empresa objeto da importação tenha Alvará Sanitário, Autorização de Funcionamento – AFE e registro do produto perante à ANVISA, permitindo assim o processo regular de importação.

Publicado en: 22 Nov 2017

Na manhã desta terça-feira (14), o governador Rui Costa recebeu o embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, para uma audiência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A reunião teve como objetivo estreitar as relações entre Brasil e Espanha e abordar a situação das empresas espanholas instaladas na Bahia nos ramos de comércio, energia renovável e turismo.

Publicado en: 21 Nov 2017

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal do Brasil, que prioriza os projetos de investimento em infraestruturas necessários para o país em função de seu papel catalisador sobre a recuperação do crescimento econômico, acaba de completar um ano.