A empresa espanhola Redtrust, especializada em gestão de certificação digital e pertencente à Keyfactor, já está em seu terceiro ano de operação no Brasil, ultrapassando 170 clientes e consolidando-se como uma das principais referências em cibersegurança no país. A marca conquistada reforça o posicionamento do Brasil como mercado estratégico para a operação internacional da empresa.
Apostando na cultura de certificação digital que cresce no cenário governamental e empresarial, atualmente com mais de 15 milhões de certificados digitais ativos no Brasil, a base da Redtrust praticamente dobrou, mantendo um ritmo de crescimento próximo a 100% ao ano, desde o início da operação no país.
“O crescimento que tivemos no Brasil ao longo desses dois anos confirma que o mercado amadureceu rapidamente em relação à gestão da identidade digital”, afirma Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust. “As empresas estão cada vez mais conscientes dos riscos associados ao uso e à falta de controle dos certificados digitais”, completa.
De acordo com Daniel, a principal tendência é que, com o crescimento cada vez maior da certificação digital no Brasil, empresas de praticamente todos os setores tenham que se adaptar a esta realidade e, com isso, a necessidade de se ter um controle sobre os certificados e seus usos será cada vez maior. “Será cada vez mais arriscado para as empresas operarem com uma gestão manual desses certificados, assim como sem controle sobre seus usos”, reforça.
Perfil dos clientes e grandes contas
A maior parte dos clientes da Redtrust no Brasil é formada por grandes empresas, tendo como principais os segmentos de construção, agronegócio, energia, indústria, saúde, logística, mas também estando fortemente presente em empresas de serviços jurídicos, contábeis, financeiros, tecnologia, entre outros setores.
A companhia já atende organizações de grande porte e relevância nacional, como Senac, MRV, Casa Orange, Masterboi, Grupo Positivo, Copacol, Solar Coca-Cola, Caramuru e Espaço Laser, entre outras.
“São empresas com operações complexas e alto volume de certificados digitais, o que reforça a necessidade de uma gestão centralizada e alinhada às exigências regulatórias do Brasil”, ressalta Rodríguez.
Entre os principais aprendizados durante os dois anos de operação, Rodríguez destaca a adaptação contínua do produto às necessidades regulatórias e operacionais do Brasil. “É muito importante entender as necessidades de cada mercado e, apesar da similaridade entre os mercados brasileiro e espanhol em relação aos casos de uso, existem diferenças significativas, por isso adaptamos nossa solução às necessidades de cada um”, enfatiza
Estrutura local e rede de parceiros
Com a expansão da operação brasileira, a Redtrust também ampliou seu quadro de colaboradores em 2025 e seguirá investindo em equipe para o mercado brasileiro em 2026, especialmente nas áreas de vendas, marketing, customer success e atendimento ao cliente.
Paralelamente, a empresa também expandiu sua atuação por meio de uma rede de parceiros ativos no Brasil, fortalecendo sua presença regional e a capacidade de atender às demandas específicas de diferentes setores. Algumas das principais empresas parceiras da Redtrust no Brasil hoje são T-Services, Trustcert, Cronos Gov, Viper IT e You Digital.
“O Brasil exige proximidade e conhecimento regulatório, por isso investir em parceiros locais estratégicos sempre fez parte da nossa visão de crescimento”, explica.
Próximo ciclo de crescimento
Entre as prioridades da Redtrust no Brasil para o próximo ciclo estão o crescimento contínuo da base de clientes e do faturamento, a expansão de equipe, o aumento do número de parceiros estratégicos e a entrada em novos setores da economia.
“O Brasil já se consolidou como um pilar fundamental da nossa operação internacional”, comemora Daniel. “Seguiremos investindo no país com foco em proximidade com diversos mercados e evolução constante da nossa solução”, finaliza.
Atualmente, a Redtrust soma mais de 1.500 clientes no mundo, sendo o Brasil o único país de atuação da companhia fora da Espanha.