• Este evento já passou.

26 julho @ 09:00 - 11:30

Temos o prazer de convidá-los para o seminário Cenário da Propriedade Intelectual na América Latina: Brasil x Mercado Internacional, que será realizado no dia 26 de julho de 2024, das 09h às 12h, em nossa sede, na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo. Este evento é uma ação do consórcio financiado pela União Europeia, integrando o projeto Latin America IP SME Helpdesk. O projeto visa promover o diálogo, oferecer consultoria e fortalecer as relações comerciais sobre propriedade intelectual com pequenas e médias empresas da União Europeia presentes no Brasil.

Nosso seminário buscará abordar o panorama atual da propriedade intelectual no Brasil e compará-lo com o mercado internacional, oferecendo insights valiosos para empresas que desejam expandir suas operações e proteger seus ativos intelectuais em um contexto global. Haverá um café de networking após a atividade, proporcionando uma excelente oportunidade para fortalecer conexões, trocar ideias e explorar futuras colaborações.

Histórico de Eventos

Nossos eventos anteriores, como o Seminário “Desafios de Propriedade Intelectual em PMEs: Além dos Muros da Empresa”, realizado em novembro de 2023, e o Seminário “Propriedade Intelectual para Empresas Europeias no Brasil: Desafios e Oportunidades”, ocorrido em abril de 2024, contaram com a presença de diversas empresas associadas da Câmara, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e PMEs da União Europeia. Esses eventos foram momentos de intenso diálogo e troca de conhecimentos, fortalecendo a comunidade empresarial e promovendo melhores práticas em propriedade intelectual.

Objetivos do Seminário

Explorar o cenário atual: Analisar as tendências e desafios da propriedade intelectual no Brasil em comparação com outros mercados internacionais.

Promover o diálogo: Facilitar o intercâmbio de experiências e estratégias entre empresas brasileiras e europeias.

Consultoria e relações comerciais: Oferecer orientação especializada e oportunidades de networking para fortalecer as relações comerciais entre empresas da União Europeia e do Brasil.

Contamos com a sua presença para enriquecer nosso diálogo sobre o cenário atual de propriedade intelectual no Brasil. Este será um momento único para adquirir conhecimentos valiosos, compartilhar experiências e fortalecer conexões no campo da propriedade intelectual.

Esperamos vê-los no dia 26 de julho de 2024, em nossa sede, na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo. A inscrição é gratuita.

Câmara Espanhola

Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil